O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Ano que vem

Mercado imobiliário deve ter desaceleração mesmo com preços estáveis

Publicado em: segunda-feira, 17 de abril de 2017

Mercado Imobiliário prevê estabilização de preços para 2015

 
O VivaReal, portal com mais 2,5 milhões de anúncios de casas e apartamentos para compra e locação, desenvolveu uma pesquisa pós-eleições com corretores, imobiliárias e incorporadoras para entender as principais expectativas sobre o mercado imobiliário para 2015. Questionados, de maneira geral, se o mercado imobiliário deve piorar, melhorar ou permanecer estável, 46% dos entrevistados optaram por uma desaceleração do mercado, mesmo com a perspectiva de estabilização de preços para 56% dos entrevistados
 
A pesquisa foi aplicada em todo o Brasil com pessoas envolvidas com o mercado imobiliário, abordando os pontos preço, número de transações, demanda para venda e aluguel, financiamento, políticas públicas e incentivos do governo a novos empreendimentos.
 
“É importante ressaltar que existe um pessimismo no mercado de imóveis devido ao 2º trimestre de 2014, em que os números não foram tão bons quanto o esperado. Entretanto, já podemos notar uma recuperação no 3º trimestre e a tendência é que continue desta maneira”, analisa Lucas Vargas, vice-presidente comercial do VivaReal.
 
Sobre o número de transações de venda e aluguel, 38% dos respondentes acreditam em uma diminuição nos números, assim como a quantidade pessoas interessadas em comprar e alugar imóveis (39%).
 
Quando falamos de Políticas de financiamento, políticas públicas para habitação e incentivos do governo para novos empreendimentos, o sentimento é de estabilidade. Os entrevistados acreditam que não haverá grande mudança em 2015.

Fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...