O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Antimendigo

Condomínios em BH instalam "goteiras" para afastar moradores de rua

Publicado em: quarta-feira, 10 de junho de 2015

Prédio "instala" goteira para impedir sono de moradores de rua

Medida provoca polêmica no bairro Floresta, em BH

Além do risco de violência e do frio da madrugada, moradores de rua que dormem na avenida Francisco Sales, no bairro Floresta, agora também se preocupam com o que vem do teto da marquise. É que um edifício instalou um cano com goteiras que é acionado sempre que alguém se deita na calçada. Resultado: o passeio fica todo molhado e faz o morador de rua procurar outro abrigo.  
 
Belo Horizonte tem 1.827 pessoas em situação de rua, segundo o Censo feito pela prefeitura e UFMG. Em nove anos, houve aumento de 57%. 
 
A prática é polêmica no bairro. A presidente da Associação de Moradores, Elizabeth Sily, afirma que não pode fazer nada.   
— O advogado foi muito claro. Não podemos fazer nada porque é um patrimônio privado. O bairro todo está cheio de moradores de rua por causa do abrigo que está aqui perto. Nem todos conseguem entrar e quem não consegue fica perambulando pelo bairro.   
 
O aposentado Aloísio Bedran reclama dos moradores de rua.   
 
—  É um inferno de morador de rua. Não [pode] deixar dormir. Eles põem um papelão e dormem na porta da loja e fazem uma sujeira imensa.   
 
Elyr Filho, que há 40 anos dorme nas calçadas de BH, acha uma falta de respeito.   
 
— Tem uns colegas que dormiam lá e agora pararam porque houve esse tipo de comportamento ilícito.   

Fonte: http://noticias.r7.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...