O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Área comum

Espaço gourmet bem equipado atrai moradores para seu uso

Publicado em: quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Espaço gourmet: área cada vez mais valorizada nas residências

Em tempos de insegurança nas ruas, mudança e instabilidade econômica, as cozinhas se tornaram protagonistas das residências e, muitas vezes, a principal área social, como explica a arquiteta Danyela Corrêa.

“Antes, elas se resumiam a espaços brancos e funcionais. Mas agora, são locais para receber e confraternizar. Até os eletrodomésticos estão se tornando mais decorativos. Tanto que, atualmente, nos projetos, é possível perceber cozinhas com maior amplitude e integração com outros cômodos”, explica Danyela.

Além de pratos especiais, a degustação de drinques e aperitivos também tem se tornado um programa cada vez mais apreciado de ser feito em casa. No entanto, segundo Corrêa, a novidade agora é que, além das tradicionais adegas de vinhos, cada vez mais clientes, especialmente os mais jovens, pedem pela inclusão de cervejeiras nos projetos.

Cristaleiras

 As chamadas cervejas gourmet já caíram no gosto dos degustadores tanto quanto os vinhos. E a experiência do consumo desses produtos em casa já conta com diversos itens decorativos disponíveis no mercado.

"Outro item que está muito em alta hoje para esses espaços é a cristaleira, que durante muito tempo andou sendo vista como coisa da casa da vovó. Agora elas retornam exibindo os copos e embelezando os espaços”, ensina.

Churrasco

Quase unanimidade na preferência dos brasileiros, a churrasqueira é muito pedida nos projetos de arquitetura, frequentemente solicitada por pessoas que gostam de receber amigos e familiares em casa. A estrutura dá a sensação de um espaço externo mesmo estando em uma área interna, proporcionando um toque de descontração na moradia, explica a designer de interiores Laura Santos.

“O uso de pedras naturais, como granito preto, na bancada ou pia e revestimentos de parede que imitam pedra, pode dar um ar sofisticado ao espaço. A madeira natural também é um clássico que proporciona requinte”, ensina a designer.

Qualquer residência pode contar com uma churrasqueira, afirma Laura, lembrando que já existem churrasqueiras a gás ou elétricas, fáceis de instalar em qualquer espaço.

“É difícil falar em valores, porque isso varia muito conforme o que a pessoa escolhe para o espaço. Só o valor da churrasqueira varia em torno de R$ 1 mil a 5 mil”, destaca Santos.

A refeição é um momento de união das pessoas, no entanto, com a rotina cada vez mais corrida, também tem se tornado um momento cada vez mais raro em casa, e, por isso, valorizado. Para essas ocasiões, a varanda assume a função de espaço gastronômico nas residências, dando um ar sofisticado para receber os amigos.

 

 

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...