O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Área comum

Piscina e área fitness são os locais mais utilizados em condomínio

Publicado em: terça-feira, 29 de abril de 2014

Piscina é a queridinha dos condomínios cariocas

Lazer é o que interessa! Piscinas e áreas para fazer ginástica lideram a lista de preferência na hora de escolher um apê. No calor dos eventos esportivos que o Rio vem recebendo, o conceito de condomínio-clube conquista cada vez mais espaço no mercado imobiliário.
 
Projetos de parques e clubes completos podem ser encontrados em bairros como Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Engenho de Dentro, Méier e Cachambi, entre outros. E a piscina, apontada pelo levantamento Panorama do Secovi Rio (Sindicato da Habitação) como o item que mais apareceu nos condomínios pesquisados em 2013, tem ficado muito além do modelo tradicional. Entre uma infinidade de opções de lazer oferecida atualmen te pelos condomínios, piscina, academia e salão de festas continuam ajudando na definição da compra de um imóvel.
 
Tais itens superam modismos do mercado e são considerados essenciais aos moradores", destaca Marcelo Frões, diretor de contas imobiliárias da agência Percep iva. No Grand Club Verdant, lançamento da Living no Camorim, na Zona Oeste, a área de lazer terá mais de 238 mil metros quadrados, incluindo piscina "mamãe e bebê", vôlei aquático e piscina exclusiva para sauna.
 
O condomínio contará ainda com salão de festas com integração com a área externa, academia e fitness para a terceira idade. "A área de lazer sempre foi um item muito valorizado pelos clientes e, ao longo do tempo, foi evoluindo junto com o mercado. A proposta do Grand Club Verdant é ser mais que uma área de lazer de condomínio, é ser um dube completo", afirma Thiago Athayde, gerente de incorporação da Living RJ.
 
O Alpha Green, da Gafisa, na Barra da Tijuca, é outro exemplo desse movimento. A piscina terá mais de 700 metros quadrados de lâmina d água. Ocondomínio vai oferecer também aos moradores uma academia gerenciada por uma grande rede e outras atividades esportivas.
 
Parcerias com redes de academias
 
Em segundo lugar no panorama do Secovi Rio como o item mais encontrado nos condomínios pesquisados em 2013, as academias projetadas pelas construtoras já chamam bastante atenção por oferecerem parcerias com grandes redes.
 
No Olimpia Epic Residence, da Leduca, no Recreio, o espaço destinado à malhação será coordenado pela Companhia Athletica. Já no Maui, da Calçada, também no bairro da Zona Oeste, a academia será administrada pela Rio Sport Center. No caso dos salões de festas, área que aparece em terceiro lugar no levantamento do Secovi, a tendência é integrar o espaço com outros ambientes. É o caso do Conception, residencial que o Grupo Avanço Aliados lançará na Freguesia.

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...