O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Arrastão em condomínio de luxo

SP: Homens se passam por compradores e anunciam assalto

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022
WhatsApp
LinkedIn

Sete são condenados por arrastão que durou 3 horas em condomínio de luxo no litoral de SP

Quadrilha foi presa pouco depois do crime, graças ao aplicativo de localização de um dos celulares roubados. Caso ocorreu em Santos

Sete integrantes de uma quadrilha foram condenados por assaltarem nove apartamentos de um condomínio de luxo em Santos, no litoral de São Paulo. O arrastão teve duração de cerca de três horas, segundo a polícia. Na ação, a quadrilha rendeu moradores e roubou joias, relógios, dinheiro, celulares e uma arma de fogo. Cabe recurso da decisão.

Em agosto de 2020, um homem fingiu interesse em comprar um dos apartamentos de um condomínio de luxo no bairro Embaré. Se aproveitando da autorização de entrada, ele conseguiu abrir caminho para pelo menos outros cinco comparsas, que invadiram o condomínio, fizeram moradores reféns e anunciaram o assalto. Eles ficaram no local cerca de três horas e invadiram nove apartamentos na ação.

A decisão pela condenação é da juíza Luciana Castello Chafick Miguel, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Santos. Todos os sete foram condenados por associação criminosa e assalto à mão armada com reféns. Cinco dos réus foram sentenciados a 14 anos e seis meses de reclusão; um dos acusado a 15 anos e dois meses de reclusão; e o último a 19 anos e dois meses, todos em regime inicial fechado.

Na decisão, a magistrada entendeu que a autoria dos réus no crime ficou comprovada de maneira inquestionável.

“Ressalto que o crime de roubo infunde enorme temor e perturbação [...]. Aliás, no caso em comento, deve-se destacar que o crime perpetrado revela alto grau de organização e prévio planejamento. Assim, ficou demonstrada a autoria e materialidade do delito”, concluiu.

Arrastão em condomínio

Durante três horas, a quadrilha rendeu moradores e roubou joias, relógios, dinheiro, celulares e uma arma de fogo. Eles conseguiram fugir depois do crime, mas foram localizados na cidade vizinha, Praia Grande, graças ao aplicativo de localização do celular de uma das vítimas.

Com eles, foram localizadas quatro armas de fogo, munição e objetos roubados no condomínio, entre eles 67 relógios, celulares, anéis, pulseiras, cordões, brincos, dois notebooks, R$ 537 e mais de mil dólares.

  • [WEBSÉRIE SÍNDICONET] Pacificando Condomínios: a solução para os conflitos de convivência mais comuns. Assista e compartilhe no seu prédio!

 

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet