O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Assalto filmado

Homem é gravado roubando câmera de segurança de condomínio mineiro

Publicado em: terça-feira, 26 de abril de 2016

Circuito de segurança flagra roubo de câmera em condomínio de BH

Crime ocorreu na Região Oeste da capital mineira. 
 
O flagrante de um roubo e reclamações sobre infraestrutura e limpeza de ruas estão entre os vídeos enviados para o VC no MGTV desta quarta-feira (20). Um dos registros mostra que a ação de bandidos parece não ter limites. O roubo de uma câmara do circuito de segurança de um condomínio, na Região Oeste de Belo Horizonte, foi filmado pelo próprio equipamento.
 
(Você pode participar do VC no MGTV. Mande vídeos sobre problemas no seu bairro e flagrantes na cidade. Acesse o link e veja como participar. Registros também podem ser enviados via Viber e WhatsApp da TV Globo Minas. O número é (31) 99955-9000. Saiba como enviar seu vídeo aqui).
 
Nas imagens, é possível ver quando um homem para em frente a um muro e observa o circuito de segurança. Em seguida, ele sobe na lixeira, mexe em uma das câmeras e desce ao perceber o movimento na rua. O vídeo também mostra quando ele consegue retirar uma dos equipamentos, sem a preocupação de esconder o rosto.
 
A segunda câmera do circuito, que permanece ligada, filmou o resto da ação. O bandido esconde o equipamento no lixo, espera um carro passar e depois foge com a câmera na mão.
 
O síndico conta que o circuito foi instalado há um ano, depois que um dos apartamentos do condomínio foi invadido por bandidos. O comandante da Polícia Militar (PM), responsável pela área, informou que faz rondas rotineiras no local. Ele pede aos moradores do bairro que criem uma rede de proteção, em que um vizinho possa se comunicar com o outro em casos suspeitos e a polícia seja avisada a tempo de prevenir os crimes.
 
A condição das vias é outro problema da Região Oeste da capital mineira. A situação foi denunciada por Vander dos Santos. O telespectador conta que o carro dele caiu no buraco de um bueiro na Rua Guaratuba. Segundo Santos, um rapaz que trabalha em frente ao local já fez vários pedidos de reparo à prefeitura, mas a erosão não foi reparada. De acordo com o Executivo municipal, o reparo começou nesta quarta-feira (20) e deve terminar na próxima semana.
 
Um buraco também se abriu na rua de Joel Silva, morador do Barreiro. Segundo ele, há dois meses, a pista da Avenida Jardins, no cruzamento Luís Antônio de Oliveira, começou a ceder.
 
Segundo a prefeitura, a responsabilidade é da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A empresa informou que o buraco foi provocado pelo rompimento de uma tubulação de esgoto. A manutenção será realizada ainda nesta quarta-feira.
 
O telespectador Cristiano, de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pede limpeza de uma trilha muito usada por moradores do bairro Citrolândia. Segundo ele, o mato está tomando conta do caminho. A prefeitura informou que a limpeza será feita na segunda-feira (25).

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...