O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Segurança

Assaltos a condomínios

Adolescentes procuravam por nomes 'chiques'

sexta-feira, 19 de junho de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Adolescentes apreendidos faziam pesquisas antes de invadirem condomínios: 'Procuravam nomes chiques', diz delegada

Segundo a polícia, menino de 16 anos e garota de 15 são responsáveis por crimes em imóveis no interior e na capital de São Paulo

A Polícia Civil afirma que os adolescentes de 16 e 15 anos, que foram apontados como responsáveis por invadirem e furtarem apartamentos de alto padrão, em Sorocaba (SP), faziam pesquisas antes dos crimes em relação aos nomes das vítimas.

Um dos imóveis invadidos no dia 21 de maio fica em um condomínio no bairro Campolim. Outras quatro pessoas suspeitas também estão sendo procuradas.

"Segundo a fala da adolescente, eles procuravam nomes 'chiques', nomes diferentes e estrangeiros, de preferência. Assim pesquisavam o local e entravam nos edifícios", diz a delegada Luciane Bachir.

A câmera do elevador do prédio invadido, em maio, registrou quando os adolescentes saíram com uma mala com os objetos furtados. A jovem foi reconhecida pela camiseta que usava e a roupa foi apreendida pela polícia.

Segundo as investigações, os adolescentes, que moram na capital, são os mesmos que fizeram outros furtos em outras cidades da região e também em São Paulo. Eles contaram à polícia que os furtos eram planejados com a ajuda de pesquisas na internet.

Na ocasião, os jovens se identificaram como hóspedes de um apartamento para ter acesso ao condomínio. A polícia investiga a ação de outras pessoas nos furtos, inclusive com o aluguel de carros para que eles viessem da capital.

Parte do que foi furtado foi devolvida aos donos. Os dois adolescentes foram ouvidos e liberados porque não houve flagrante.

Fonte: https://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...