O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Assassinato de síndico

Júri é adiado para maio depois de internação do acusado

Publicado em: terça-feira, 30 de abril de 2013

Jornalista acusado de homicídio é internado e juri é remarcado em SC

 
O julgamento do jornalista Rogério Postai, previsto para a tarde de quinta-feira (25), em Florianópolis, foi adiado. Ele é acusado de matar o advogado Rodrigo da Luz Silva, que era síndico do prédio onde morava na capital catarinense, em 2010. De acordo com o advogado de defesa, seu cliente foi internado nesta quinta (25) em um hospital psiquiátrico e não pode comparecer ao júri popular.
 
Conforme a promotoria, o juiz Paulo Marcos de Farias entendeu que seria necessário o interrogatório para a decisão e adiou o julgamento, mas decretou a prisão preventiva do acusado. A nova data será 29 de maio, com os mesmos jurados sorteados.
 
A sessão do tribunal do júri já havia sido remarcada uma vez. A primeira data foi o dia 22 de janeiro deste ano. Porém, devido à renúncia do advogado de defesa do acusado, foi marcada a nova data para quinta-feira (25). 
 

Entenda o caso

 
Para a Justiça, no dia 10 de junho de 2010, o advogado, como síndico do condomínio, localizado no Campeche, apontou o descumprimento de diversas regras do local por parte do acusado. O jornalista, por volta das 22h10, foi até o condomínio e ficou à espreita da vítima. Quando viu o advogado, efetuou diversos disparos com uma pistola.
 
Rogério também foi acusado de porte ilegal de arma e por ter, conforme a Justiça, fugido do local do crime e escondido a pistola em um matagal próximo do condomínio. Na época, ele foi preso em flagrante.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...