O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
  • Menu de produto Produtos
  • Cotar

  • Anunciar

Logo SíndicoNet
Ir ao topo

Área Pro

Entrar

ASSINE

Busca

Menu

Favoritos Cotar Anunciar Entrar no SindicoNet

Conheça nossos produtos

CoteiBem Experts Conexão
  • Informe-se
    • Início
    • Administração
    • Boletins
    • Colunistas
    • Convivência
    • Creators
    • Jurisprudências
    • Legislação
    • Manutenção
    • Mercado
    • Notícias
    • Para Moradores
    • Podcasts
    • SíndicoNet TV
    • Testes
    • Webstories
  • SíndicoNet IA
    • Início
    • Consultor Condominial
    • Comunicados
    • Comparador de orçamentos
    • Agente do condomínio
  • Fornecedores
    • Início Pedir orçamentos Seja um fornecedor Ver todas as categorias
  • Downloads
    • Início
    • Planner do síndico
    • Informativos mensais
    • Banners para whatsapp
    • Cartas
    • Cartazes e Comunicados
    • Compartilhados
    • Documentos
    • E-books
    • Fichas e formulários
    • Infográficos
    • Planilhas
    • Powerpoint
    • Preparativo do Síndico
    • Regulamentos
  • Tira Dúvidas
    • Início
    • Administradoras
    • Assembleias
    • Convivência
    • Diversos
    • Finanças
    • Funcionários
    • Inadimplência
    • Jurídico
    • Manutenção
    • Plantão Covid-19
    • Central de ajuda
  • Cursos Online
    • Início
    • Formandos
    • Sala de Aula
    • Suporte técnico
  • Serviços
    • Início
    • Receita garantida
    • Linhas de Crédito
    • Doações em geral
    • Consultoria em Segurança
  • Empregos
    • Início
    • Cadastrar Currículo
    • Cadastrar Vaga
    • Currículos
    • Vagas
  • Eventos e Lives
    • Início
    • Calendário
    • Cadastrar evento (gratuito)
  1. Home
  2. Informe-se
  3. Notícias
  4. Segurança
  5. Biometria
Segurança


Biometria

Condomínios em Brusque (SC) apostam na tecnologia

quinta-feira, 25 de agosto de 2016
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Indicar 0

Condomínios de Brusque investem em biometria para aumentar segurança

Segundo administradoras, sistema é tendência no município

Com o objetivo de garantir mais segurança e aumentar o controle sobre os moradores, os condomínios têm investido cada vez mais em tecnologia. Em Brusque, uma das tendências é a colocação do acesso biométrico na entrada dos residenciais.

As administradoras de condomínios Bruscon e AMC registram vários residenciais com o sistema de entrada por digital. Segundo os responsáveis, o principal fator que motiva a colocação desta tecnologia é o compartilhamento indiscriminado das senhas.

Luiz Filipe Ramos, auxiliar administrativo da Bruscon, afirma que há reclamações em muitos residenciais de pessoas que não são moradores circulando sem qualquer empecilho. Em vários casos, elas entram livremente com a senha de algum amigo que mora no prédio.

Embora pareça inofensivo para muitos, o comportamento coloca o prédio em risco. Uma vez que em poder da senha, a pessoa pode entrar no edifício e praticar um furto, por exemplo. Além disso, há o problema de barulho excessivo nos corredores.

Por isso, atualmente, cerca de 10% dos mais de 130 residenciais administrados pela Bruscon já contam com a biometria. O número tem crescido nos últimos tempos, de acordo com Ramos.

Fabrício Esser, síndico do Residencial Arthur Fischer, no bairro Santa Terezinha, diz que o compartilhamento de senhas é o maior problema.

“O sistema dá mais segurança porque os moradores passam a senha para qualquer pessoa, como prestadores de serviços, amigos etc”, afirma.

O residencial é formado por 84 apartamentos. O síndico diz que alguns condôminos passavam a senha para terceiros e isso causou problemas. Com a senha, uma pessoa poderia entrar no prédio, mesmo depois de se mudar, como aconteceu no Arthur Fischer.

O residencial instalou o sistema biométrico há pouco mais de uma semana e ainda está em fase de adaptação. Os moradores estão sendo cadastrados. De acordo com Esser, a mudança gera algum desconforto, porém, até o momento “é só elogios”.

Mais controle

A proprietária da AMC Serviços Condominiais, Marise Batisti, afirma que alguns condomínios têm adotado a biometria nos últimos tempos. Ela afirma que o sistema traz mais segurança e conforto.

Como a porta só é liberada com a digital do morador, não existe mais o risco de um estranho entrar no condomínio sem o consentimento de um residente, do zelador ou do síndico.

“O que se percebe é que o próprio morador se sente mais seguro”, diz Marise.

É vantagem também para o monitoramento do prédio. Alguns residenciais não contam com senhas individuais, dessa forma, não é possível identificar quem entrou em qual horário. Já com a biometria, tudo fica gravado: hora de entrada e saída.

Na avaliação de Marise, a maioria dos condomínios adota o sistema de acesso por meio da digital por causa de estranhos entrando e saindo sem controle, não por causa de furtos ou crimes.

O Residencial Jardim dos Manacás, no bairro São Luiz, implantará o sistema biométrico nesta semana. A previsão é que tudo esteja pronto em 15 dias. Assim como no Arthur Fischer, o residencial teve problemas de estranhos entrando com senha.

Para aumentar o controle, foram investidos R$ 7,2 mil para a colocação da biometria em três portas. Na visão da síndica Elisa Zen, o valor se paga porque representa mais segurança e controle.

A partir do momento em que estiver em funcionamento, quando um morador tiver uma obra, por exemplo, onde há prestadores de serviços, ele terá de comunicar a zeladora. Ela abrirá a porta para o pedreiro, carpinteiro, pintor etc. O procedimento já existe, contudo, é burlado por muitos, que entregam as senhas indiscriminadamente.

Como a biometria é suscetível a erros, o sistema também tem a opção de se usar uma “tag”, espécie de moeda única que é lida pela máquina, ou senha.

Fonte: http://municipiomais.com.br/

Matérias recomendadas

Biometria em condomínios

22 Nov 2019 ... Adeus, chaves: brasileiros adotam a biometria nos condomínios. A tecnologia digital já tornou vários equipamentos obsoletos, como o telefone ...

Biometria

25 Ago 2016 ... Condomínios de Brusque investem em biometria para aumentar segurança. Segundo administradoras, sistema é tendência no município.

Condomínios e biometria

16 Ago 2018 ... Seu condomínio investiu em uma portaria remota, sem porteiro, e há somente um zelador durante o dia. “A biometria passa mais confiança e que ...

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Indicar 0

Sugerir Pauta

Imprimir Página

Perguntas relacionadas

Síndico pode obrigar o cadastro da biometria de acesso a entrada ...

Portaria por biometria

Cadastramento de Biometria no condomínio.

Cadastro de Biometria

Encontre o fornecedor certo para o seu condomínio

Logo CoteiBem SíndicoNet
fechar
Like 0
Amei 0
Feliz 0
Surpreso 0
Triste 0
Raiva 0
Reagir
fechar

Link copiado!

WhatsApp WhatsApp Twitter Twitter LinkedIn LinkedIn E-mail Indicar Copiar link Copiar link
Compartilhar
Comentar
Favoritar
Desfavoritar
Topo
fechar
Gostou desta página do SíndicoNet?

Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços de e-mail por vírgula.

Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços de e-mail por vírgula.

Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do SíndicoNet.

Web Stories

Ver mais

Modus operandi revelado: como quadrilha invade apartamentos no Rio de Janeiro

Segurança da Informação: checklist para condomínios

Caixa de gordura do condomínio: você está cuidando bem desse ativo?

PCMSO: O que é?

Síndico profissional: cuidado com as propagandas enganosas!

Inadimplência no condomínio: entenda os prejuízos

Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet

Sindiconet

  • Anuncie
  • Seja um parceiro
  • Contato
  • Imprensa e Jornalismo
  • Cadastre-se
  • Mídia Kit
  • Quem somos
  • Suporte Técnico
  • Não encontrei o que procurava
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Informe-se

  • Início
  • Administração
  • Boletins
  • Colunistas
  • Convivência
  • Creators
  • Jurisprudências
  • Legislação
  • Manutenção
  • Mercado
  • Notícias
  • Para Moradores
  • Podcasts
  • SíndicoNet TV
  • Testes
  • Webstories

SíndicoNet IA

  • Início
  • Consultor Condominial
  • Comunicados
  • Comparador de orçamentos
  • Agente do condomínio

Fornecedores

  • Início
  • Administração
  • Infra-estrutura
  • Obras e Reformas
  • Produtos em geral
  • Serviços gerais

Downloads

  • Início
  • Planner do síndico
  • Informativos mensais
  • Banners para whatsapp
  • Cartas
  • Cartazes e Comunicados
  • Compartilhados
  • Documentos
  • E-books
  • Fichas e formulários
  • Infográficos
  • Planilhas
  • Powerpoint
  • Preparativo do Síndico
  • Regulamentos

Tira Dúvidas

  • Início
  • Administradoras
  • Assembleias
  • Convivência
  • Diversos
  • Finanças
  • Funcionários
  • Inadimplência
  • Jurídico
  • Manutenção
  • Plantão Covid-19
  • Central de ajuda

Cursos Online

  • Início
  • Formandos
  • Sala de Aula
  • Suporte técnico

Serviços

  • Início
  • Receita garantida
  • Linhas de Crédito
  • Doações em geral
  • Consultoria em Segurança

Empregos

  • Início
  • Cadastrar Currículo
  • Cadastrar Vaga
  • Currículos
  • Vagas

Eventos e Lives

  • Início
  • Calendário
  • Cadastrar evento (gratuito)

Copyright 2026 SíndicoNet - Todos os direitos reservados. Reprodução Proibida.