O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Busca e apreensão

DF: Operação da PF em condomínio de Bolsonaro incomoda vizinhos

sexta-feira, 5 de maio de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Vídeo: vizinhos reclamam de Bolsonaro com operação da PF no condomínio

Ex-presidente se mudou para uma casa no Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico. Na chegada, ele ganhou uma faixa de boas-vindas

Moradoras do condomínio em que Jair Bolsonaro (PL) mora, em Brasília, reclamaram ao Metrópoles da presença no local do ex-presidente da República. Segundo Simone Coelho, apesar de a maioria dos moradores serem apoiadores de Bolsonaro, a vinda dele “tirou a paz e a tranquilidade” do Condomínio Solar Brasília, no Jardim Botânico.

“A vinda dele para cá não foi muito aceita, embora a maioria do condomínio seja de bolsonaristas. Em decorrer do que vem acontecendo, muita gente não gostou dessa mudança. Tivemos uma faixa [de boas-vindas] ali na frente. Isso repercutiu muito no condomínio, você vê que as pessoas se incomodaram com isso”, declarou Simone.

Segundo a comerciante e vizinha do Bolsonaro, “a situação ficou complicada”, e isso “tirou a paz e tranquilidade” dos moradores. “Prova disso é o que está acontecendo, essa apreensão aí”, prosseguiu.

“Acabou com a nossa tranquilidade. O condomínio ficou na mídia de forma negativa e não estamos aceitando bem isso”, finalizou.

A professora Heloísa Marotti, outra moradora do condomínio, concordou com o incômodo e afirmou que “não gosta de saber que ele é vizinho”.

“Acordei surpresa com a movimentação aqui hoje. A gente não esperava. Quer dizer, eu sempre espero que aconteça alguma coisa que faça com que ele pague pelas coisas que ele fez errado. Eu achei muito bom”, completou Heloísa.

Faixa de boas-vindas

Poucos dias após a mudança, uma faixa de boas-vindas para Bolsonaro foi estendida em frente ao condomínio, o que gerou polêmica. Segundo a moradora, a situação gerou indignação no grupo de moradores do condomínio, e a administração precisou esclarecer que não foi a responsável pela manifestação favorável ao ex-presidente.

“Teve uma manifestação no grupo [de moradores] a ponto da administração interferir e dizer que não teve nada a ver com aquela situação. Você vê que ele não foi bem-vindo. A situação foi complicada e o pessoal não tá aceitando bem não”, contou Simone.

Visita da PF

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na quarta-feira (3/5), um mandado de prisão contra o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, e outro de busca e apreensão na casa do ex-presidente, em Brasília. A operação foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

As ordens estão sendo cumpridas no âmbito da chamada “Operação Venire”. Segundo a Polícia Federal, a operação investiga uma associação criminosa acusada pelos crimes de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Ao todo, a PF cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro. Os policiais também farão análise do material apreendido durante as buscas e colherão depoimentos de pessoas que detenham informações a respeito dos fatos.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/video-vizinhos-reclamam-de-bolsonaro-com-operacao-da-pf-no-condominio

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet