O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Caixa inteligente

Correios oferecem equipamento para condomínios sem portaria

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Correios lançam ‘caixa inteligente’ para entregas em condomínios sem porteiro

Equipamentos serão instalados pelos condomínios e permitirão entrega de produtos comprados pela internet; serviço está disponível em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

Os Correios lançaram um serviço para facilitar as entregas em condomínios sem portaria. Trata-se de uma ‘caixa inteligente’, que devem ser instaladas pelos condomínios.

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, afirmou que o projeto atende a uma demanda da população por mais alternativas de entrega.

“É uma solução que ainda não existe no Brasil e os Correios estão implantando de forma inovadora, para garantir que nossos clientes recebam suas encomendas em casa, de forma simples e com maior comodidade”, disse.

Ele explicou que o serviço traz “tecnologia” para as tradicionais caixinhas de correio.

Com novas caixas, o carteiro faz sua identificação no equipamento por meio de uma chave eletrônica e informa para qual apartamento é a encomenda. Ao chegar em casa o morador usa sua chave eletrônica para acessar a caixa e retirar a encomenda.

O serviço deve começar a funcionar em alguns bairros de São Paulo e Porto Alegre e na cidade de Curitiba. Os condomínios interessados terão que procurar um fornecedor credenciado pelos Correios para a instalação da caixa.

O início do serviço depende da fabricação dos equipamentos pelos fornecedores interessados. Os Correios não souberam estimar o valor da caixa, já que ela será vendida pelos fornecedores cadastrados.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...