O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Caminhão-pipa

Condomínios de Porto Alegre ficam sem água por dois dias

Publicado em: terça-feira, 27 de maio de 2014

Após dois dias sem água, moradores recebem caminhão-pipa no RS

Problema atinge dois bairros da zona Norte de Porto Alegre. Normalização do serviço deve ocorrer ao longo deste domingo (25).
 
Moradores de dois bairros da Zona Norte de Porto Alegre estão sem água há cerca de 48 horas. O corte no abastecimento atinge os bairros Mario Quintana e parte do Rubem Berta. Estima-se que cerca de 100 mil pessoas sejam afetadas pela falta do serviço, segundo dados do Censo 2010 do IBGE.
 
Os números apontam que a população do bairro Mario Quintana seja de 27.767 enquanto o Rubem Berta tem 87.367 habitantes, segundo os mesmos dados. Na tarde deste domingo (25), técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) enviaram um caminhão pipa para fornecer água aos moradores.
 
Sem o serviço desde a última sexta-feira (23), com um balde e garrafas pet na mão, a aposentada Ione Peixoto foi uma das primeiras a chegar na fila para levar um pouco de água para casa. "A salvação da pátria", desabafou ela.
 
A interrupção ocorre para o conserto de uma tubulação de 350 mm que rompeu na noite da última quinta-feira (22), na avenida Adelino Ferreira Jardim. Houve vazamento de água e parte do bairro Jardim Leopoldina também ficou desabastecida.
 
A previsão, segundo o Dmae, é que o serviço seja normalizado, de forma gradual, ao longo deste domingo (25). No entanto, alguns moradores que residem em condomínios na quadra da Avenida Adelino Ferreira Jardim, devem permanecer sem água e ainda não há previsão de retomada do serviço.
 
O trabalho de conserto iniciou ainda no sábado (24). Entretanto, precisou ser estendido. O atraso ocorre devido a dificuldades para acessar a área, segundo o Dmae. De acordo com técnicos do departamento, para normalizar o abastecimento da rede de condomínios será necessário refazer todos os ramais domiciliares dos prédios, ligando-os à outra rede de abastecimento de água de 225mm, que passa pela avenida e se liga em uma rede de 160 mm. Somente assim o abastecimento poderá ser retomado.
 
Outras duas cidades gaúchas tiveram interrupção no fornecimento de água neste domingo. Em São Sepé, na Região Central do estado, cinco bairros foram prejudicados: Pontes, Kurtz, Londero, Walter e Rosa. No entanto, segundo a Corsan, o serviço foi normalizado por volta das 13h.
 
Em Tramandaí, no Litoral Norte, o rompimento de uma adutora de 350mm também provoca desabastecimento de água. Conforme a Corsan, a previsão de normalização é na tarde deste domingo.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...