O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Cão de grande porte

Moradores entram na Justiça para manter animal

terça-feira, 24 de abril de 2018

Casal entra na Justiça para ter direito a manter cão de grande porte em condomínio de Goiânia

Para assistir esse vídeo, acesse aqui. Você será redirecionado para outro site.

Prédio diz que regimento interno proíbe animais desse tamanho. Moradores rebatem, alegando que só tomaram conhecimento após multas.

Um casal entrou na Justiça para ter o direito de manter um cão de grande porte em um condomínio de Goiânia. Condomínio diz que, de acordo com o regimento, não são permitidos animais desse tamanho. Moradores rebatem, dizendo que só tomaram conhecimento disso após receberem multas.

A arquiteta Vanessa Figueiredo tem um labrador, o Zeus, de 3 anos. Ela se mudou para o condomínio há seis meses. Ela conta que, na época, avisou à síndica que tinha um cachorro de grande porte e ela não foi avisada de nenhuma proibição ou limitação de tamanho.

“Depois de uns 15 dias que eu mudei, eu recebi a primeira advertência verbal, falando que eu tinha que carregar meu cachorro no colo ao descer. Em nenhuma área do prédio eu poderia colocar ele no chão, só depois que passasse o portão da rua”, disse.

Ela já recebeu duas notificações, com foto do animal no elevador. A última, no valor de mais de R$ 350, exige que o cão deixe o prédio em até 15 dias.

Os donos do Zeus procuraram a Justiça, que concedeu uma liminar determinando que o cachorro continue no prédio até o fim do processo. Porém, ele deve ser transportado dentro de um carrinho gaiola e só pode passar pela área de serviço.

“Como que você vai impedir um cachorro de viver com você se você sente como se ele fosse um membro da sua família?”, disse o produtor musical, Jeziel Ataídes.

A síndica do prédio, Berenice Alves, informou que segue o regulamento interno e a convenção do condomínio, que não permite animais de médio e grande porte.

 

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...