O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Ceia de Natal

Síndico paulistano irá oferecer jantar especial para funcionários

Publicado em: terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Síndico prepara ceia de Natal para funcionários

"É o mínimo que podemos fazer para eles que trabalham para nós durante o ano todo. Eles já foram comunicados e ficaram bastante alegres com esta recepção", diz o síndico Nilson Brizoti 

 As festas de final de ano estão chegando e é hora de começar a correria para comprar os presentes, confirmar o amigo secreto e se divertir entre os familiares e amigos com a ceia, mas como ficam os trabalhadores que irão trabalhar nas datas das festas?

Longe de suas famílias por causa dos serviços de plantão, os que trabalham para o condomínio Plazar Mayor, na zona sul de São Paulo terão um agrado nas datas especiais nestas duas últimas semanas do ano.

"Vamos preparar uma ceia de natal e réveillon para todas as pessoas que vão trabalhar nos dias 24 e 25 e, também, 31 e 01. Queremos que eles se sintam acolhidos por nós", observa o síndico Nilson Brizoti.

Com os funcionários trabalhando para o bem-estar dos moradores, Nilson diz o motivo de esta ação.

"É o mínimo que podemos fazer para eles que trabalham para nós durante o ano todo. Eles já foram comunicados e ficaram bastante alegres com esta recepção", diz.

Síndico deste abril, Nilson busca estimular ainda mais os trabalhadores. Mesmo não sendo funcionários do condomínio, sua intenção é motivada muito mais que um simples jantar durante o plantão.

"As pessoas merecem respeito, compreensão, não só cobrança. As instituições são feitas por seres humanos e atitudes como esta aumenta a sinergia, o trabalhador se sente mais motivado, mais respeitado", diz o Síndico.

Sem ser obrigatório, perante a lei, o agir dessa forma, o especialista em direito imobiliário e condominial, Rodrigo Karpat, comenta a ação e a observa de forma positiva.

"A convenção não obriga nenhum síndico a esta atitude, mas o condomínio tem um viés social, acima de tudo, e essa ação valoriza os funcionários que estão longe de suas famílias em uma festa que, normalmente, deveria ser de reunião. A atitude do condomínio aumenta o espirito natalino, o respeito ao próximo e traz vários benefícios para as relações humanas", diz Rodrigo Karpat.

  Já providenciada por uma empresa que tem experiência no assunto, a ceia será servida no próprio salão de festas do condomínio. Toda a estrutura e despesas já foram aprovadas pelo conselho, que reagiu com muita alegria com a ideia.

"O conselho foi totalmente a favor, houve a procura de mostrarmos o respeito e valorizar os funcionários”.

Ainda sobre a ceia, o síndico comenta que será a primeira vez que o condomínio toma esta atitude e espera que isso se torne uma tradição.

“Seria interessante que não só aqui mas outros condomínios façam o mesmo com seus funcionários, se tornando uma tradição neste conjunto habitacional como em outros. Estes trabalhadores estão quase que o ano todo conosco, é importante valorizar”, conclui Nilson. 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...