O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Obrigações

Certificação Digital

Em 2011, condomínios deverão contar com esse tipo de certificação

Publicado em: quarta-feira, 3 de julho de 2013

 Secovi-SP fala sobre Certificação Digital

 
A partir de 1º de janeiro de 2012, a transmissão dos arquivos do FGTS deverá ser feita exclusivamente pelo novo Conectividade Social, que exige o uso do certificado ICP Brasil 
 
 
A vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP realizou, na noite do último dia 30/5, grande evento na sede do Sindicato para tratar de um assunto de extrema relevância para todos os condomínios: a necessidade da certificação digital para acesso ao novo Conectividade Social – ICP Brasil.
 
Até 31 de dezembro deste ano  todos os empregadores, inclusive os condomínios, deverão estar com o certificado digital ICP Brasil em mãos para poderem cumprir suas obrigações junto ao FGTS por meio de um canal eletrônico de comunicação ágil, inovador e seguro: o  novo Conectividade Social ICP.
 
“A partir de 1º de janeiro de 2012, sem a certificação não será possível cumprir esse e outros processos. Então, segundo o cronograma sugerido pela Caixa Econômica Federal, até 23/12/11 todos os empregadores já devem ter encaminhado a solicitação de seus Certificados Digitais”, avisa Maraneide Alves Brock, gerente do Departamento Jurídico do Secovi-SP.
  
Pensando nos benefícios que pode oferecer aos seus associados e representados, em janeiro de 2011 o Secovi-SP  implantou em sua sede uma AR – Autoridade de Registro devidamente credenciada e capacitada a emitir certificados digitais, garantindo maior segurança e confiança no processo com atendimento, preços e condições de pagamento diferenciadas.
 
O grande objetivo do Secovi-SP com a tecnologia digital é atender às necessidades e demandas das empresas do setor imobiliário, particularmente dos condomínios. “Agora sob o viés das novas instruções da Caixa Econômica  Federal, no que tange à Conectividade Social”, analisa ainda o diretor de Administradoras do Secovi-SP, João Annunciato.
 
“Considerando a brevidade de tais mudanças, os condomínios que desejarem se antecipar a elas podem providenciar suas certificações para aderir ao novo procedimento com vantagens especiais por meio do Sindicato”, informa, ainda,  o diretor.
 

DICA

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...