O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Inadimplência

Cinco perguntas

Especialista responde dúvidas sobre inadimplência em condomínios

terça-feira, 28 de agosto de 2012
WhatsApp
LinkedIn

Cinco perguntas para... José Roberto Iampolsky, administrador de condomínios

  1. A taxa de inadimplência em condomínios está mais alta? Por quê? Existe uma tendência no aumento e são vários fatores que contribuem para isso. Podemos citar, por exemplo, a redução da multa por atraso de 20% para apenas 2%.  
  2. Quais medidas o condomínio pode tomar contra moradores inadimplentes? Recomendamos aos síndicos que conheçam os inadimplentes e que façam uma campanha de recuperação de créditos no próprio condomínio.  
  3. Quais medidas os condomínios não podem tomar? São proibidas as medidas restritivas, como proibir o uso da piscina, quadra, áreas comuns, desligar o botão do elevador no andar do inadimplente, enfim, tudo que possa trazer uma situação de cobrança caracterizada como vexatória.  
  4. Como o morador deve agir quando não consegue pagar o condomínio? Deve procurar rapidamente o síndico e a administradora. É importante também manter canal de comunicação aberto, evitando passar uma imagem que está fugindo da cobrança.  
  5. Como o condomínio pode prevenir a inadimplência? Mantendo um canal direto de negociação com os condôminos. A transparência nas despesas pode mostrar que se todos pagarem em dia, o custo será menor.

Fonte: http://www.estadao.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet