Administradoras de condomínios

Cobrança da 13a. taxa

Esta prática só é correta se prevista em contrato

  • Alguns escritórios de contabilidade e administradoras cobram uma 13a. taxa no fim do ano, como se fosse um 13o. salário. Esta prática só é correta se prevista em contrato.
  • Muitos síndicos são surpreendidos por esta cobrança, porque não avaliaram bem o contrato feito, ou porque este foi firmado em gestão anterior.
  • Por isso, fique atento e inteire-se de todos os itens do contrato, já que o final do ano costuma ser a época de maiores gastos no condomínio. Se o orçamento não for bem planejado, pode ser necessário um rateio extra em caráter de urgência, para não deixar a conta no vermelho

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...