O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Cobrança de tributos

Receita Federal registra mais de 20 condomínios em BH

Publicado em: quinta-feira, 11 de abril de 2013

 Helicóptero da Receita Federal já mapeou mais de 20 condomínios em Minas

Nos dois primeiros dias da Operação Grifo, o helicóptero da Receita Federal em Minas Gerais já registrou imagens de mais de 20 condomínios em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, e casas de bairros da Capital mineira como Mangabeiras, Belvedere, São Bento, Buritis e Santa Lúcia. O levantamento de informações sobre os imóveis deve terminar nesta sexta-feira (5).
 
Ainda devem ser mapeadas construções na região de Santa Luzia, Lagoa Santa, Confins, Sete Lagoas e em cidades da Zona da Mata de Minas Gerais. A Receita Federal irá conferir se as dimensões dos imóveis fotografados estão de acordo com os dados apresentados nas declarações do imposto de renda.
 
Segundo o superintendente da Receita Federal em Minas Gerais, Hermano Lemos de Avellar, a instituição arrecada mensalmente R$ 130 milhões com tributos relativos às construções no estado. Com a fiscalização, esse valor pode aumentar em até 30%, já que as contribuições também têm que ser pagas em qualquer obra de ampliação de imóveis.
 
A mesma operação, com o uso de helicópteros, já ocorreu em outras sete regiões metropolitanas do país. A Receita Federal deverá aplicar multas nos casos em que for comprovada a sonegação de impostos. Os valores das punições podem variar de 75% a 225% do total da dívida. Em Minas Gerais, a fiscalização será feita ao longo desta semana.

Fonte: http://www.bhaz.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...