Cobrança de tributos

Receita Federal registra mais de 20 condomínios em BH

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Helicóptero da Receita Federal já mapeou mais de 20 condomínios em Minas

Nos dois primeiros dias da Operação Grifo, o helicóptero da Receita Federal em Minas Gerais já registrou imagens de mais de 20 condomínios em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, e casas de bairros da Capital mineira como Mangabeiras, Belvedere, São Bento, Buritis e Santa Lúcia. O levantamento de informações sobre os imóveis deve terminar nesta sexta-feira (5).

Ainda devem ser mapeadas construções na região de Santa Luzia, Lagoa Santa, Confins, Sete Lagoas e em cidades da Zona da Mata de Minas Gerais. A Receita Federal irá conferir se as dimensões dos imóveis fotografados estão de acordo com os dados apresentados nas declarações do imposto de renda.

Segundo o superintendente da Receita Federal em Minas Gerais, Hermano Lemos de Avellar, a instituição arrecada mensalmente R$ 130 milhões com tributos relativos às construções no estado. Com a fiscalização, esse valor pode aumentar em até 30%, já que as contribuições também têm que ser pagas em qualquer obra de ampliação de imóveis.

A mesma operação, com o uso de helicópteros, já ocorreu em outras sete regiões metropolitanas do país. A Receita Federal deverá aplicar multas nos casos em que for comprovada a sonegação de impostos. Os valores das punições podem variar de 75% a 225% do total da dívida. Em Minas Gerais, a fiscalização será feita ao longo desta semana.

Fonte: http://www.bhaz.com.br/