O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Coleta de lixo

SecoviRio ajuda condomínios que receberam notificação de concessionária de lixo

Publicado em: terça-feira, 5 de setembro de 2017

Comlurb vai reavaliar notificações enviadas aos condomínios

Tendo sido informados quanto ao procedimento da Comlurb de notificar diversos condomínios por suposta infração aos dispositivos legais relativos à coleta de lixo extraordinário, o Secovi Rio se reuniu no dia 23 de agosto com o Coordenador de Fiscalização da companhia e sua equipe, objetivando entender a motivação para as notificações, de forma a melhor orientar os condomínios.

O Coordenador da Fiscalização se prontificou a determinar a reavaliação das notificações encaminhadas ao Secovi Rio e a ele entregues, naquela oportunidade.

Segundo informado pela Coordenadoria em mensagem enviada nesta quarta (30/8), desde o meio da semana passada a empresa vem promovendo uma revisita àqueles condomínios notificados, realizando nova perícia técnica para que, devidamente listados, possam apresentar a causa da notificação e, ainda, as medidas a serem eventualmente cumpridas.

A conclusão da revisita da fiscalização está prevista para o final desta semana com a elucidação do resultado das notificações aplicadas aos condomínios.

Após essa fase, a Comlurb pontuará nas notificações o que deve ser observado e/ou cumprido pelo condomínio, destacando, entre outras, a existência de grande gerador sem contrato com empresa de coleta de resíduos extraordinários, bem como o gerador de RSS - Resíduos de Serviço de Saúde.

O Secovi Rio, que tem uma parceria institucional firmada com a Comlurb desde junho de 2016, está programando uma palestra com os técnicos da referida companhia de limpeza urbana para elucidar todas as dúvidas sobre a geração, seleção e coleta de resíduos nos condomínios comerciais.

Quaisquer dúvidas sobre o assunto, entre em contato com o Departamento Jurídico do Sindicato: juridico@secovirio.com.br, (21) 2272-8000 ou WhatsApp 98547-2812.

 

Fonte: http://www.secovirio.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...