O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Coleta de lixo

Síndicos em Campo Grande visam coleta privada, devido a greve

Publicado em: quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Síndicos de condomínios estudam contratar empresa para coletar lixo

Paralisação começou na última quarta-feira (9), em Campo Grande. 'Cidadão paga os impostos e se depara com essa situação', diz morador.
 
Síndicos de condomínios de Campo Grande estudam a possibilidade de pagar empresa particular para fazer a coleta do lixo no local.  É que a concessionária responsável pelo serviço na capital sul-mato-grossense está em greve desde o dia 9 deste mês.
 
O síndico João Rodrigues afirma que a contratação foge do orçamento do residencial, já que o custo do serviço é elevado. No entanto, a situação é cogitada devido às 'montanhas' de lixo que se formam em frente ao condomínio.
 
No residencial administrado por Rodrigues moram cerca de 600 pessoas. O funcionário público, Odair Garcia lamenta a situação e diz: “Todo cidadão paga os impostos em dia e se depara com essa situação”, finaliza.
 
A ideia proposta pelo síndico, caso a greve perdure, é que a empresa entre em contatos com os responsáveis dos demais condomínios na região para fazer um pacote mais em conta.
 

Paralisação

Os funcionários da empresa paralisaram o serviço alegando atraso no salário de agosto.
 
A concessionária diz que há 3 meses a prefeitura está com os pagamentos atrasados e o valor da dívida ultrapassa R$ 23 milhões. A empresa, inclusive, afirma que o município não reajusta os valores já faz 14 meses.
 
Em nota divulgada no dia 9, a prefeitura negou que existam pagamentos atrasados e disse que as despesas dos serviços dos meses de junho e julho ainda não foram liquidadas e que o município tem até 90 dias para realizar pagamentos, prazo este previsto em legislação e em contrato firmado com a concessionária.
 
Ainda de acordo com a prefeitura, um novo pagamento à CG Solurb será feito apenas quando for atestada a prestação de serviço através de medição e conferência minuciosa.
 
Ainda conforme a prefeitura, a empresa responsável pela coleta de lixo no município recebeu R$ 56 milhões só em 2015 e que o último pagamento foi no dia 24 de agosto.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...