O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Coleta de lixo

Com greve, condomínios de Piracicaba (SP) precisam pagar pela retirada

Publicado em: quarta-feira, 23 de abril de 2014

Com a coleta parada, condomínios pagam retirada de lixo em Piracicaba

Transporte dos materiais dos prédios é feito por caminhões particulares. Paralisação dos serviços já completou 11 dias nesta segunda-feira (21).
 
Condomínios de Piracicaba (SP) têm contratado caminhões particulares para transportar o lixo dos moradores. Sacos com os materiais descartados pela população se espalham pela cidade porque os funcionários da empresa que presta o serviço para a Prefeitura estão de greve desde 10 de abril.
 
A paralisação que já completou onze dias nesta segunda-feira (21) deve seguir pelo menos até a quarta-feira (23), quando ocorre um nova reunião entre os trabalhadores e a companhia Ambiental.
 
Um dos condomínios que recorreram à alternativa da coleta particular em Piracicaba foi o Paladium, que fica na Avenida Rio das Pedras, no bairro Piracicamirim. A administração do conjunto habitacional informou que o transporte de cada tonelada de lixo custa cerca de R$ 350.
 
A síndica do Paladium, Sueli Batista dos Santos, contou à reportagem da EPTV que o condomínio já gastou mais de R$ 1 mil com o serviço particular. "Se não tivesse tirado na semana passada, o espaço reservado para o lixo no prédio já estaria lotado", disse.
 
Ela afirmou ainda que a falta de coleta pública vai refletir no bolso dos moradores dos prédios, já que o valor gasto com o serviço contratado deverá ser repassado para os condôminos. De acordo com o também síndico Pablo Salvanha, a situação é semelhante no residencial Palazzo di Spagna, na Avenida Piracicamirim, região do bairro Vila Monteiro. No local, os custos do transporte do lixo também devem pesar no bolso dos moradores.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...