Coleta seletiva

Condomínios em Santo André são convidados para evento sobre meio ambiente

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Coleta Seletiva em condomínios é tema de reunião no próximo dia 4/5

Semasa quer síndicos e administradoras como parceiros no aumento da reciclagem nestes locais

Para ampliar os índices da coleta seletiva da cidade e dando continuidade às ações da campanha ‘Nunca uma separação teve um final tão feliz’, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), realiza no próximo dia 4/5 o segundo encontro com síndicos e administradoras dos condomínios do município sobre o assunto. A reunião está sendo organizada em parceria com o Secovi-SP (Sindicato da Habitação), com a Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC) e com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECISP).

Para que os índices de reciclagem aumentem ainda mais, é fundamental que os condomínios participem da campanha e, para isso, o Semasa acredita no fortalecimento do diálogo entre as partes. Santo André tem cerca de 700 condomínios e apenas 286 são inscritos no Programa de Coleta Seletiva.

O encontro tem o objetivo de difundir informações sobre a gestão de resíduos de Santo André entre os representantes dos edifícios e também apresentar dados sobre a correta separação dos resíduos, a importância desta ação para a qualidade de vida da cidade e os cooperados que retiram sua renda a partir da venda dos materiais recicláveis, além de possibilitar a ampliação da vida útil do Aterro Sanitário. Durante o encontro, a autarquia também orientará os interessados sobre a melhor forma para facilitar a coleta em seus espaços. A primeira reunião aconteceu em dezembro do ano passado.

Materiais educativos

O Semasa desenvolveu um cartaz com dicas para uma coleta mais eficaz nos condomínios e edifícios, que está disponível para download no site da autarquia (www.semasa.sp.gov.br). No dia do encontro, também serão distribuídas cartilhas informativas.

SERVIÇO:
Data: 04/05/2016
Hora: 18h15 (credenciamento) / 19h às 20h30 (evento)
Local: Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, Centro)
Confirmação: As inscrições devem ser confirmadas pelo e-mail coletacondominio@semasa.sp.gov.br.
Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone 4433-9040.

Fonte: http://www.abcdoabc.com.br/