O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Coleta seletiva

Condomínios em Bauru poderão ter recolhimento de materiais

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
WhatsApp
LinkedIn

Câmara discute coleta seletiva em condomínios

A ideia é obrigar o recolhimento de material reciclável nestes locais
 
A sessão ordinária da Câmara Municipal que será realizada hoje – seguida de uma extraordinária - tem como principal projeto em discussão a implantação da coleta seletiva de lixo nos condomínios e edifícios residenciais de Bauru. A autoria da proposta é do vereador Paulo Eduardo de Souza (PSB). 
 
De acordo com o texto, o material deverá ser separado em quatro itens: papel, plástico, metal e vidro. Os condomínios deverão acondicionar o lixo reciclável em recipientes separados e devidamente identificados, além de providenciar o cuidado com o material até o recolhimento por parte do município, atualmente realizado por equipes da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb).
 
Também será responsabilidade dos condomínios manter contato com a Emdurb ou outro órgão municipal que futuramente venha a fazer a coleta seletiva para que o material tenha destinação correta.
 
O projeto prevê que a fiscalização do cumprimento da lei seja da Emdurb. Os condomínios terão 90 dias a partir da sanção para se adequarem às exigências. Em caso de infração, a multa prevista é de R$ 2.500,00. Ela dobra em caso de reincidência.
 

Outros

 
Também estão na pauta desta sessão outros três projetos, todos de autoria do Poder Executivo. Um deles tredestina terrenos da prefeitura, na região da avenida Nações Norte, por conta de estarem em local em que passa a alameda das Tulipas, deixando de ser área verde.
 
Outro projeto destina bens móveis do município à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e, por fim, o terceiro projeto autoriza o repasse de verbas para as entidades Comunidade Bom Pastor e Equipe Cristo Verdade que Liberta, totalizando R$ 300 mil para cada, neste ano.

Fonte: http://www.jcnet.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet