O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Coleta seletiva

Condomínios em Bauru poderão ter recolhimento de materiais

Publicado em: terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Câmara discute coleta seletiva em condomínios

A ideia é obrigar o recolhimento de material reciclável nestes locais
 
A sessão ordinária da Câmara Municipal que será realizada hoje – seguida de uma extraordinária - tem como principal projeto em discussão a implantação da coleta seletiva de lixo nos condomínios e edifícios residenciais de Bauru. A autoria da proposta é do vereador Paulo Eduardo de Souza (PSB). 
 
De acordo com o texto, o material deverá ser separado em quatro itens: papel, plástico, metal e vidro. Os condomínios deverão acondicionar o lixo reciclável em recipientes separados e devidamente identificados, além de providenciar o cuidado com o material até o recolhimento por parte do município, atualmente realizado por equipes da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb).
 
Também será responsabilidade dos condomínios manter contato com a Emdurb ou outro órgão municipal que futuramente venha a fazer a coleta seletiva para que o material tenha destinação correta.
 
O projeto prevê que a fiscalização do cumprimento da lei seja da Emdurb. Os condomínios terão 90 dias a partir da sanção para se adequarem às exigências. Em caso de infração, a multa prevista é de R$ 2.500,00. Ela dobra em caso de reincidência.
 

Outros

 
Também estão na pauta desta sessão outros três projetos, todos de autoria do Poder Executivo. Um deles tredestina terrenos da prefeitura, na região da avenida Nações Norte, por conta de estarem em local em que passa a alameda das Tulipas, deixando de ser área verde.
 
Outro projeto destina bens móveis do município à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e, por fim, o terceiro projeto autoriza o repasse de verbas para as entidades Comunidade Bom Pastor e Equipe Cristo Verdade que Liberta, totalizando R$ 300 mil para cada, neste ano.

Fonte: http://www.jcnet.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...