O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Coleta seletiva

Condomínios são chamados para conversa em Santo André (SP)

Publicado em: sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Semasa dialoga com representantes de condomínios

Encontro reúne mais de 50 condomínios e estimula a melhoria da Coleta Seletiva na cidade
 
Mais de 50 representantes de condomínios de Santo André participaram ontem de um encontro organizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) para dialogar sobre a Coleta Seletiva no município. O objetivo da reunião foi dar continuidade às ações de mobilização e conscientização dos moradores da cidade em torno do assunto e, assim, incentivar ainda mais a correta separação dos resíduos secos e úmidos.
 
O diretor do Departamento de Resíduos Sólidos do Semasa, Edi Ferreira dos Santos, apresentou os desafios que a cidade enfrenta em relação à destinação de resíduos e a meta de alcançar até o ano que vem 20% de reciclagem.
 
Já os administradores, síndicos e zeladores puderam expor os problemas que enfrentam para conseguir realizar nos seus prédios a Coleta Seletiva de forma adequada. Eles apontaram dificuldades que vão desde a adesão dos condôminos à Coleta Seletiva até a definição do melhor local para dispor os resíduos internamente.
 
Durante o diálogo, várias propostas foram feitas pelos participantes, todas com o objetivo de melhorar a Coleta Seletiva dentro dos condomínios e, assim, ampliar a separação correta dos resíduos.
 
“A participação no encontro superou nossas expectativas. Todos estavam bem interessados e dispostos a participar”, disse o diretor.
 
Estavam presentes 52 representantes de condomínios (alguns administradores de mais de um condomínio) de diversos tamanhos e bairros da cidade, como Jardim e Campestre, Vila Bastos, Vila Guarani e Jardim do Estádio, entre outros.
 
O próximo passo do Semasa é desenvolver e distribuir uma cartilha específica para orientar os moradores dos condomínios sobre a melhor forma de fazer a separação dos resíduos. Além disto, pelas dúvidas e discussões, o Semasa verificará a possibilidade de criar grupos ou categorias de condomínios para melhor orientar síndicos, moradores e administradores e, inclusive, estudar o redirecionamento da Coleta Seletiva em alguns dos setores.
 
Vale lembrar que Santo André tem cerca de 700 condomínios e apenas 286 são inscritos no Programa de Coleta Seletiva. Os administradores que não participaram da reunião de ontem e estão interessados devem entrar em contado pelo e-mail coletacondominio@semasa.sp.gov.br, ligar para a Central de Atendimento 115 ou ir um dos cinco postos de atendimento do Semasa.

Fonte: http://www.abcdoabc.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...