Coleta seletiva

Evento dia 29 discute medida em condomínios no DF

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Encontro discutirá importância da coleta seletiva de lixo no DF

O evento busca é conscientizar prefeitos e síndicos de prédios e condomínios sobre a importância da coleta seletiva de lixo

Moradores de Águas Claras, da Asa Sul e da Asa Norte terão oportunidade de rever os seus hábitos para contribuir com a reciclagem em mais um encontro para debater a coleta seletiva de lixo.

Em 29 de outubro, das 17h às 20h, encontro debaterá a coleta seletiva de lixo. O evento, realizado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), ocorrerá nas salas de treinamento 1 e 2, na sede do MPDFT.

O foco do encontro é conscientizar prefeitos e síndicos de prédios e condomínios, além de escolas, para o problema do baixo percentual da coleta seletiva de resíduos sólidos no DF. Outros encontros já foram promovidos para o público do Sudoeste e da Octogonal.

A iniciativa conta com o apoio da Associação dos Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Distrito Federal (Assosindicos), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis).

Lixo do DF

Em 2016, o DF era o maior produtor de lixo por habitante do país, de acordo com o Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2016. São cerca de 4,5 mil toneladas de lixo por dia – uma média de um 1,5 Kg por pessoa. Desse total, pelo menos 35% é de material reciclável, mas apenas 3,5% volta para o ciclo produtivo.

Encontro campanha coleta seletiva

• Data: 29/10