O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Compra de imóvel

Unidades com um quarto lideram preferência de casais sem filhos

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Compradores de imóveis tem assumidos perfil mais exigente

O perfil do mercado de imóveis tem mudado, tanto dos compradores quanto das unidades compradas. Imóveis com um dormitório está alcançando o topo da preferência de compradores solteiros ou de casais sem filhos. O presidente do Sindicato da Habitação-SP (Secovi), Joaõ Crestana, comenta como esse público tem estado cada vez mais exigente.

“Esses consumidores ‘antenados’ e contestadores analisam os investimentos, comparam preços e usam as redes sociais para trocar informações. Priorizam a individualidade e têm visão urbanística particular”. Ele acredita que esse procura por imóveis tem acontecido devido a mudança na sociedade aliada à mobilização econômica registrada nos últimos anos.
 
Outra mudança no perfil identificada por Crestana é o fato de que os solteiros e casais sem filhos são mais dedicados à carreira e formação profissional. Esse seria o fator determinante na diferença desse perfil imobiliário. “O interesse imobiliário desses jovens vai de estúdios compactos sem divisórias até os ‘sala e quarto’ e se alçam aos sofisticados lofts de 100 metros quadrados e duas vagas”, conta.
 
Crestana também aponta que agora o critério para definir determinado imóvel não é mais apenas o fator preço. “Uns exigem preços acessíveis e dispensam equipamentos comunitários, fator preponderante para a redução da taxa condominial. Outros procuram condomínios adjacentes ao metrô e a corredores de ônibus e valorizam as func

Fonte: http://www.noticiasbr.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...