O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Condomínio comercial

Empreendedores apostam em serviços para vizinhos

quarta-feira, 21 de março de 2018

Oficina de costura faz sucesso em prédio comercial de São Paulo

Para assistir esse vídeo, acesse aqui. Você será redirecionado para outro site.

Sócios montaram o ateliê em uma sala de 35 metros quadrados, onde fazem ajustes e consertos em qualquer tipo de roupa.

Nunca é demais repetir: o empreendedor tem que buscar o cliente o tempo inteiro. Foi o que fizeram os donos de um ateliê de costura da capital paulista. Eles abriram um espaço num prédio comercial e, com isso, garantiram as vendas.

Luiz Fernando é engenheiro civil.  A sócia dele, Zita França, é técnica em química. Mesmo com a profissão deles não tendo nada a ver com o negócio, o empreendimento está indo muito bem.

Os sócios montaram o ateliê em uma salinha de 35 metros quadrados, onde fazem ajustes e consertos em qualquer tipo de roupa. Eles investiram R$ 60 mil para reformar a sala, fazer estoque e comprar máquinas. Por mês, eles consertam uma média de 700 peças e faturam R$ 15 mil reais.

“Nós escolhemos montar o nosso ateliê dentro de um condomínio de escritórios. Não é uma coisa normal de um ateliê, nós acabamos ficando muito escondidos. Mas em compensação, aqui nesse condomínio são 300 salas, então vocês já imaginam a quantidade de clientes que nós conseguimos aqui dentro”, conta Luiz Fernando.

Hoje, 30% das pessoas que trabalham no local já são clientes. Para atrair mais encomendas, os empresários usam redes sociais e fazem parcerias com lojas de roupa. O maior desafio é treinar mão de obra, que representa metade do custo de um conserto. Além de consertos e reparos, Zita e Luiz dão consultoria para quem quer montar um ateliê como o deles.

ATELIER LUIZITA

Av. Giovanni Gronchi, 6195 – sala 303 -Vila Andrade

São Paulo/SP - CEP: 05724-003

Telefone: (11) 2533-9891

Instagran:  @atelierluizita

Fanpage: www.facebook.com/atelierluizita

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...