O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Condomínio multado

Som alto em festa na área comum acarretou autuação

terça-feira, 18 de junho de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Condomínio deve pagar quase R$ 6 mil por festa com som alto

Em sua defesa, o condomínio argumentou que na data do ocorrido, o agente municipal manteve contato apenas com o responsável pela festa e suposto autor da infração

Um condomínio de Vitória teve seu recurso negado para reaver o valor de uma multa de R$ 5.955,94 mil aplicada pelo município, em razão de agentes fiscais terem constatado nível de som acima do permitido por lei durante uma festa na área comum do edifício.

Em sua defesa, o condomínio argumenta que na data do ocorrido, o agente municipal manteve contato apenas com o responsável pela festa e suposto autor da infração e que "a circunstância do evento que supostamente causou a infração ter acontecido na área comum não significa que o condomínio – universalidade de proprietários – tenha concorrido para a prática da mesma".

No entanto, segundo o relator da ação, desembargador Fernando Estevam Bravin Ruy, embora os agentes tenham solicitado a presença do síndico e o porteiro chamou somente o responsável pela festa, isso não é suficiente para afastar do condomínio a penalidade imposto pelo município.

Além disso, o magistrado destaca que não existe menção na lei à ordem de preferência para a aplicação da multa e, nem mesmo, vedação legal para que o município aplique a sanção a quaisquer dos responsáveis pela poluição sonora constatada.

Fonte: www.folhavitoria.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...