O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Condomínio novo

Empreendimento em Rio Preto tem problemas de vazamento

Publicado em: segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Condomínio cheio de falhas gera vazamento na vizinhança

Caixa de água pluvial do condomínio está com problema de vazão

Rachaduras pelas paredes, acabamento de isopor e caixas de contenção de água da chuva instaladas de forma incorreta. Esses são alguns dos problemas estruturais apontados por morfadores do condomínio Spazio Rio Colorado, localizado no bairro Vivendas, em Rio Preto. O empreendimento, construído pela MRV Engenharia, foi entregue em janeiro de 2011.

"Desde quando recebemos os apartamentos não conseguimos realizar nenhuma benfeitoria, já que todo dinheiro arrecado pelo condomínio é utilizado para reparos, porque a MRV diz que está tudo perfeito, apesar dos laudos que temos", afirma a síndica Denise Elene Fedozzi, 55 anos.

Um dos problemas que mais preocupam os moradores são as cinco caixas de contenção de água pluvial. Com capacidade para armazenar 60 mil litros cada, elas estão instaladas de uma forma com que a água não escoa para a rua.

"Nós só descobrimos da irregularidade quando fomos multados pelo Semae. Eles alegaram que estávamos dispensando esgoto no sistema pluvial do município. Mas não era isso. O líquido que saia era a água que estava acumulando há muito tempo nas caixas. Ele tinha cheiro forte e cor estranha, mas não era esgoto", explica a síndica.

Os moradores contrataram 22 caminhões para retirar a água parada. O gasto foi de R$ 5,5 mil. "Nós orçamos com alguns engenheiros e eles explicaram que o cano que liga uma caixa a outra tinha que ser embaixo, para a vazão da água. A estimativa é que a obra fica em R$ 350 mil. Comunicamos a MRV e eles afirmam que está tudo certo ou fora da garantia, mas a garantia da parte estrutural é de 10 anos", diz o morador Adriano Ferri, 39 anos. Além disso, toda a parte de acabamento externo dos blocos - quatro no total - foi danificada por maritacas. Eles são feitos de isopor. Um dos blocos apresenta também uma rachadura na parte superior. A Defesa Civil esteve no local e notificou os moradores. Por meio de nota, a MRV Engenharia afirma que o condomínio não possui problemas estruturais. As caixas estão instaladas na forma adequada, o acabamento externo foi feito de acordo com o memorial descritivo da obra e na parte superior foi identificado uma dilatação da platibanda.

" A companhia está em contato com o síndico do residencial para verificar outras possíveis demandas e prestar os esclarecimentos necessários", informou a empresa.  

Fonte: http://www.diarioweb.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...