Em Campinas, SP, edificação já apresenta infiltrações e rachaduras
segunda-feira, 9 de abril de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Prédios de habitação popular têm rachaduras 2 meses após entrega
Moradores temem pela segurança e reclamam das condições da obra. Condomínios apresentam rachaduras, infiltrações e problemas de vedação.
Um conjunto habitacional de Campinas, SP, viabilizado pelo programa Minha Casa, Minha Vida, apresenta rachaduras e outros problemas estruturais dois meses após ser entregue aos moradores. Os problemas nos prédios, no bairro Jardim Bassoli, preocupam seus ocupantes, que viviam em áreas de risco.
"Nosso medo é que caia tudo sobre a nossa cabeça. A maioria daqui veio de áreas de risco", ressalta a dona de casa Karina Bueno, que fez a denúncia ao Jornal da EPTV. Além de rachaduras, os imóveis apresentam infiltrações e problemas nas vedações das janelas.
No local, foram constatadas trincas e rachaduras espalhadas pelo chão e escadas, guarnições das portas soltas, ausência de vedação das janelas e infiltrações pelo chão.
Outro lado
A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab) informou que o prédio está em prazo de garantia e se comprometeu a realizar nova vistoria. O resultado foi encaminhado a Caixa Econômica Federal para análise e na sequência deve ser enviado à construtora responsável para que os reparos necessários sejam feitos.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.