O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Condomínios corporativos

Empreendimentos do tipo tem demandas específicas

Publicado em: terça-feira, 16 de maio de 2017

Na gestão de condomínios corporativos, soluções sob demanda

Especificidades levam gestoras a desenvolver planos sob medida para cada condomínio, focando em planejamento

A administração de condomínios comerciais obedece à mesma legislação dos residenciais, mas tem especificidades que obrigam as administradoras a terem serviços diferentes para cada cliente. Pensando nisso, a Apsa tem buscado atender as necessidades de cada cliente de forma sob medida, de acordo com condomínio corporativos de até 20 unidades, de 20 a 80 unidades ou acima de 80 unidades.

- Nos condomínios comerciais, a gestão é vista de forma mais profissional e eficiente. Focamos na questão financeira e na manutenção, para diminuir os custos. Temos um plano de ação anual para manutenção, como forma de antecipar e evitar possíveis problemas. Num prédio com empresas de 2, 3 mil funcionários, um elevador parado já causa transtornos, por exemplo - disse Edgar Poschetzky, gerente de gestão condominial da Apsa.

A Apsa trabalha com uma estrutura de Backoffice, para suporte em toda operação para garantir melhor eficiência operacional e tranquilidade aos proprietários. Trabalhando com base no planejamento, com definição das prioridades, realizando cotações e montando o plano anual de ações de todo empreendimento sempre em conjunto com o síndico, conselho e proprietário.

- Colocamos em prática todo planejamento efetuado com a gestão sobre os serviços e grandes contratos (limpeza, portaria, recepção, jardins, segurança, etc), bem como toda a manutenção do empreendimento. Nossa equipe é responsável pela apuração de todos os indicadores de desempenho, financeiro e realizando vistorias técnicas para fiscalização das operações. Neste ciclo finalizamos com uma análise administrativa/operacional , incluindo as instalações e sistemas prediais, incluindo um pesquisa de percepção. Nossa gestão é seguindo os princípios de maior transparência possível - completou Edgar.

Através do site da APSA, síndico e proprietário tem acesso a todas as informações do condomínio, incluindo relatórios financeiros, como evolução do saldo por dia e mensal, com histórico dos últimos 12 meses, análise das receitas por rubrica, despesas por classificação e inclusive o acompanhamento do orçamento, comparando orçado e realizado, neste ponto é possível detalhar até as imagens dos documentos pagos.

No plano Office-Corporate, a Apsa garante o gerenciamento completo das questões burocráticas, financeiras, fiscais e legais. Office-Coporate é destinado a complexos empresariais, salas e lojas comerciais, escritórios integrados e lajes corporativas que buscam uma gestão profissional, onde a Apsa assume todas as responsabilidades do cargo.

Atualmente, a Apsa administra diversos condomínios comerciais, entre shoppings centers e prédios comerciais de grande porte.

Fonte:

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...