O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Condomínios e terceira idade

Santos recebe programa "Porteiro Amigo do Idoso"

domingo, 17 de setembro de 2017

Santos recebe programa Porteiro Amigo do Idoso

Podem participar profissionais que trabalham em oito bairros da Cidade

A partir de terça-feira (19), Santos receberá uma nova turma do programa Porteiro Amigo do Idoso. A iniciativa faz a capacitação de profissionais de portaria para que ofereçam soluções e cuidados adequados às necessidades dos moradores idosos.

Com metodologia de ensino desenvolvida pelo Senac do Rio de Janeiro, as aulas – inteiramente gratuitas – serão realizadas entre terça e quinta-feira, das 13 às 17 horas, no Senac Santos: Avenida Conselheiro Nébias, 309, Vila Mathias.

Para participar, o porteiro deve estar autorizado pelo síndico e atuar na região que abrange os bairros de Aparecida, Embaré, Boqueirão, Gonzaga, Ponta da Praia, Campo Grande, Marapé e Pompeia. Interessados devem entrar em contato pelo telefone 2105-7799.

Iniciativa 

Criado em 2010 pelo Grupo Bradesco Seguros, a partir de pesquisa com cidadãos longevos do bairro de Copacabana, no Rio, o programa Porteiro Amigo do Idoso está presente nos principais centros urbanos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, somando 1,5 mil condomínios de 11 cidades da Região Sudeste e mais de 3 mil profissionais capacitados.

O treinamento inclui uma vivência para que os alunos aprendam a se colocar no lugar dos idosos.

Óculos para dificultar a visão, pesos nos pés e aparelho auricular, entre outros artifícios, são utilizados de forma que os porteiros sintam as limitações da idade e reflitam sobre as dificuldades enfrentadas pelos mais velhos.

Santos é uma das cinco cidades paulistas cobertas pelo programa – foi escolhida por apresentar uma das mais elevadas populações idosas (60 anos ou mais) do estado de São Paulo, equivalente a 19% do total, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – o percentual supera a média nacional, em torno de 13%.

Fonte: http://www.atribuna.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...