O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Construção relâmpago

Empresa indiana constroi prédio de dez andares em dois dias

Publicado em: quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

 Prédio de 10 andares é construído em 48 horas

Synergy Thrislington, uma construtora da Índia, completou em apenas 48 horas um edifício inteiro de 10 andares. A construção começou na tarde de quinta-feira, e foi concluída, com instalação hidráulica e elétrica e um andar com mobília completa para demonstração, no sábado.
 
Além de utilizar partes pré-fabricadas, que foram levadas e preparadas para a construção para um local próximo durante dois meses, 200 operários e 3 gruas foram utilizadas na construção.
 
Para quem acha que a construção é frágil, a empresa apresenta um vídeo do teste de um modelo em escala, onde ele passa nos testes mais rigorosos de terremotos.
 
Com paredes feitas de isopor, o isolamento térmico garante uma economia de energia, fazendo do prédio além de uma construção segura, uma que tem baixo custo de operação. E não é só o edifício; a técnica da manufatura das partes e a construção também visa a eficiência energética.
 
Portas, pisos, paredes, fornecimento de água e energia estavam prontos, apenas esperando serem encaixados nos lugares. Um veículo especial de transporte foi usado para transportar os componentes de onde estavam armazenados para a construção.
 
Este ainda não é o padrão de construção da empresa, mas uma “prova de conceito”, feita para chamar a atenção das autoridades e das empresas de construção.
A companhia quis demonstrar que é possível aplicar uma maneira de construir mais eficiente, econômica e capaz de produzir edifícios seguros, permitindo que os proprietários consigam negociar e obter lucro dias depois de começada a construção, em vez de ter de esperar por meses.
 
Veja os vídeos da construção a seguir, sobre as primeiras horas da obra, e seus testes sísmicos, respectivamente:[Decan Herald, NBC News]

 

 

Fonte: http://hypescience.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...