O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Crianças e piscinas

Uma boa alternativa é a contratação de professor de natação

Publicado em: quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

 Condomínio de SP contrata professor para ensinar crianças a nadar

Quatro crianças morrem diariamente no Brasil por afogamento.Especialista tira dúvidas sobre condomínios no SPTV.
 
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, quatro crianças morrem todos os dias vítimas de afogamento no Brasil. Para evitar esse tipo de ocorrência, um condomínio no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, contratou professores que dão aulas de natação e acompanham as crianças nas atividades de recreação. O custo do serviço está incluído na taxa de condomínio.
 
Não há lei que obrigue os condomínios a terem salva-vidas. A obrigação vale para as piscinas públicas ou de escolas. Mas a recomendação é que piscinas de prédios sejam protegidas por grades de mais de 1 metro de altura. O piso não pode ser escorregadio nem deve ter obstáculo para evitar tropeços. Se possível, toda movimentação na água deve ser monitorada por câmeras.
 
As crianças do condomínio no Morumbi só podem entrar na piscina se estiverem acompanhadas por um responsável. A área das piscinas é cercada por grades, proteção usada para evitar casos de afogamento. Mas para dar mais de tranquilidade aos pais, o prédio contratou uma assessoria esportiva. Os professores entram na piscina, dão aulas de natação e acompanham as crianças nas atividades de recreação.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...