Critérios da autovistoria

Secovi- RJ divulga cartilha para síndicos,administradores e engenheiros

terça-feira, 11 de março de 2014

Cartilha digital do Secovi Rio e da Prefeitura explica critérios da autovistoria

Está disponível para download gratuito a cartilha Autovistoria: Avaliação Predial, manual dirigido a síndicos, administradores, arquitetos, engenheiros e moradores do Rio de Janeiro. O material contempla os aspectos da lei da autovistoria, que determina a realização de análises estruturais nos prédios do município.

Com uma linguagem acessível, o material dá explicações simples sobre a inspeção, além de trazer dicas sobre a manutenção e conservação predial. Todo o conteúdo foi elaborado pelo Secovi Rio e pela Prefeitura do Rio de Janeiro, buscando atender a demanda por informações qualificadas sobre o tema.

O material também é resultado de parcerias com a Associação Brasileira de Administradoras de Imóveis (Abadi), a Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RJ).

Apenas arquitetos, engenheiros ou empresas habilitadas em seus respectivos conselhos podem assinar os laudos.  O prazo inicial para entrega do laudo técnico, que venceria no fim de 2013, foi estendido para 1º de julho.

Para ter acesso ao material completo, clique aqui .

Fonte: http://www.secovirio.com.br/