O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Cuidados no Carnaval

Atenção ao barulho e segurança não devem ser esquecidos

Publicado em: sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Todos sabem como é importante preservar a boa convivência no condomínio. Mas e na hora do alalaô?

Vale lembrar que mesmo no carnaval, as regras de convivência no condomínio continuam valendo. Por isso, use o bom senso ao dar festas com som alto e que incomodem os vizinhos. Mas se o incomodado for você, não precisa chamar o síndico, como dizia a música de Tim Maia. Dá para tentar algumas alternativas antes de acionar o responsável pelo condomínio em plena terça-feira de carnaval.

Veja:

  • A primeira providência é registrar a reclamação no livro de ocorrências ou no site do seu condomínio. Por lá também é possível saber se outros moradores também se incomodaram com o barulho. Cuidado porém com o registro: seja claro, objetivo, evite mencionar nomes e não acuse ninguém sem provas
  • Se houver outras pessoas incomodadas, é possível pedir ao porteiro que interfone para a unidade em questão, e que peça para que o som seja desligado, ou que o barulho cesse
  • Em um caso excepcional de barulho e incômodo, a polícia pode ser acionada. Os policiais não podem, porém, entrar na unidade e exigir que a festa acabe

SEGURANÇA

Agora, se no seu condomínio, a maioria, incluindo você, vai aproveitar para viajar, não se esqueça de redobrar a atenção com relação à segurança. Confira esses cuidados abaixo e boa viagem!

  • Se necessário, avise somente ao síndico ou zelador que vai viajar e, se deixar a chave com alguém que irá ao apartamento no período, comunique-os também.
  • Não deixe a chave do apartamento na portaria. Se acontecer algum incidente, ela pode ir parar nas mãos de assaltantes.
  • Feche todas as janelas e tranque a porta da sua unidade.
  • Desligue o gás e certifique-se que todas as torneiras estão fechadas, assim como objetos eletrônicos desligados da tomada.
  • Se a empregada doméstica for trabalhar no período, repasse a ela as informações e cuidados, e deixe a portaria devidamente informada.
  • Procure não comentar na rua, no condomínio e perto de estranhos que vai viajar.
  • Deixe com alguém da administração ou zelador um telefone para emergências. Lembre-se que esses são profissionais de confiança, o que não significa que todos os outros também sejam.

Bom Carnaval!

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...