O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Curso de convivência

Novos moradores da CDHU em SP tiveram aulas por dois anos

Publicado em: quinta-feira, 27 de março de 2014

Moradores de condomínio fazem curso de convivência

Moradores precisaram se adaptar após deixarem cortiço. Aulas oferecidas pela CDHU duram dois anos.
 
Os moradores do conjunto habitacional Bela Vista D, na Liberdade, Centro de São Paulo, tiveram aulas de administração e psicologia para melhorar a convivência em condomínio. A maioria dos habitantes vivia em um cortiço e precisou se adaptar às regras do espaço coletivo.
 
O aposentado Luiz Antônio do Nascimento costumava ouvir música alta. "A noite até as 22 horas você pode ouvir", conta ele, que aprendeu a desligar o rádio durante a noite. As crianças também precisaram se adaptar ao elevador, que algumas usavam como brinquedo.
 
Luiz Antônio, sua família e outros moradores que costumavam viver na Vila Itororó, um cortiço perto do conjunto habitacional, tiveram aulas por dois anos para se adptarem às novas regras.
 
"Embora eles já se conhecessem, no condomínio é diferente por causa das regras. Casas muito próximas, divididas por uma parede. Esse é um detalhe que precisa ser cuidado para que um não invada o espaço do outro", explica o professor do curso, Silvio Cotrim.
 
Os moradores assistiram a palestras organizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
 
"Na verdade, é integrar as famílias. A CDHU após a entrega dos seus empreendimentos, faz um trabalho de pós-educação visando essa integração e o convívio dessas famílias, no sentido de harmonizá-las", explica o diretor de atendimento habitacional do CDHU Guaracy Fontes Monteiro Filho. 
 
Segundo a CDHU, 70 mil famílias já fizeram o curso em todo o estado.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...