O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Condomínio Legal - CBN

De que maneira a LGPD interfere na gestão condominial

Entenda se a rotina do condomínio precisa ser alterada

Por Isabela Alves
18/12/20 05:13 - Atualizado há 10 dias
WhatsApp
LinkedIn

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vai mudar a rotina de diversas empresas com o objetivo de dar mais segurança às pessoas, principalmente no mundo digital – ainda não devidamente regulamentado.

Afinal, CPF’s, RG’s, e-mails, telefones, entre outros dados pessoais, são comumente solicitados em diversas ocasiões, inclusive, em condomínios, tanto residenciais quanto comerciais. Fotos, cadastro de visitantes e de moradores, digitais, enfim, síndicos ainda têm dúvidas se esses dados podem ser coletados pelo condomínio.

O advogado Marcio Rachkorsky responde que sim, mas que deve ser redobrada a atenção quanto ao armazenamento desses dados, já que qualquer vazamento a terceiros acarretará até mesmo em multas pesadas.

Fonte: https://m.cbn.globoradio.globo.com/media/audio/317824/nova-lei-de-protecao-de-dados-atinge-os-condominio.htm

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...