O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Descarte de lixo

Condomínios de Uberlândia devem acondicionar material corretamente

Publicado em: segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Condomínios são convocados para audiência sobre descarte de lixo

Com o objetivo de possibilitar o acondicionamento adequado de lixo em condomínios horizontais e verticais de Uberlândia, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos convocou representantes destes locais para participar de uma audiência pública na próxima segunda-feira (26), auditório Cícero Diniz, às 18h.
 
O evento, que ocorre em parceria com as Secretarias de Planejamento, Meio Ambiente e Ministério Público Estadual, deve reunir mais de 400 representantes. Ao todo, cerca de mil pessoas foram convocadas, mas, por causa da capacidade do auditório, a audiência deve ocorrer em duas etapas, segundo a assessoria da pasta.
 
De acordo com o assessor especial de Serviços Urbanos, Silas Guimarães, a ideia é fazer com que o lixo nos condomínios seja adequadamente acondicionado até ser recolhido.
 
“Estamos cada vez com mais condomínios, o que significa maior quantidade de lixo, e é preciso armazenar isso corretamente para evitar proliferação de insetos e problemas para a vizinhança e os coletores. Por isso, a ideia é chamar os responsáveis para conscientizá-los da lei”, afirmou.
Ainda segundo Guimarães, os prédios mais novos têm planejado a construção de cômodos para acondicionamento de resíduos, mas os mais antigos não têm esse espaço e precisarão se adaptar.
 
“O cálculo é de cerca de 1kg de lixo por morador em um dia. O condomínio deve ter condições de armazenar o resíduo de todos os moradores até que a coleta passe, o que acontece de duas a três vezes por semana na maioria dos bairros”, disse.
 
Segundo ele, os condomínios terão um prazo – de cerca de um ano, a princípio – para se adaptar, mas depois serão multados. “Tudo isso vai ser discutido com os representantes também”, afirmou.

Fonte: http://www.correiodeuberlandia.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...