O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Desconto na conta de luz

Condomínios de Recife e Olinda podem trocar recicláveis por descontos

Publicado em: segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Celpe troca material reciclável por desconto na conta de luz

Clientes podem trocar papelão, papel, metal e plástico

Moradores de condomínios residenciais do Recife e de Olinda podem trocar material reciclável por desconto na conta de energia. A iniciativa, promovida pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), é uma extensão do Projeto Vale Luz. O objetivo é estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar o impacto dos resíduos no meio ambiente.

Para participar, representantes de condomínios devem entrar em contato pelo telefone (81) 3035-8965 ou enviar e-mail para o endereço eletrônico eficiencia@neoenergia.com com o assunto Vale luz Celpe. O número de condomínios aceitos no projeto será limitado e deverá seguir os critérios de participação.

É interessante para a Celpe que os condomínios participantes já possuam a prática de coleta seletiva implantada. É preciso separar e armazenar os materiais recicláveis limpos e secos. São aceitos para troca, produtos como metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene).

Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. Também não devem estar amassados e as caixas de papelão devem estar desmontadas.

No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem e, se possível, devem também estar achatadas. Além disso, não poderá possuir parceria ou convênio com cooperativa de catadores de materiais recicláveis.

Em 2016, o Projeto Vale Luz da Celpe, que atenda a comunidades de baixa renda do Grande Recife, passou a permitir a participação de todos os clientes residenciais. Desde o inicio do projeto em 2008, já foram coletadas cerca de 700 toneladas de material reciclável e concedidos mais de R$ 130 mil em descontos, até junho/2016.

Fonte: http://jc.ne10.uol.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...