O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Série Especialistas

Dicas para contratar uma empresa de cobrança extrajudicial

Contar com o auxílio de terceiros exige certos cuidados. Confira

Por Thais Matuzaki
26/11/19 11:57 - Atualizado há 17 dias
WhatsApp
LinkedIn
Contar com o auxílio de terceiros exige certos cuidados. Confira

Inadimplência é (ou pelo menos já foi) problema em qualquer condomínio. Quando não se recebe o valor esperado, compromete-se a arrecadação, e com isso, o pagamento das contas, além de manter distante o sonho da realização de alguma benfeitoria.

É por essas e outras que o síndico deve exigir o pagamento dos inadimplentes, mas essa cobrança é extremamente morosa e delicada – sendo que muitos casos acabam nos tribunais.

Para não cair nesse desfecho, o condomínio pode optar pela cobrança extrajudicial com o auxílio de empresas especializadas no assunto. No entanto, é preciso estabelecer critérios na hora de escolher a prestadora de serviço e não cair em furada. São essas dicas que você vai acompanhar neste vídeo com Rodrigo Karpat.

Aproveite!  

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...