O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Espaço SECOVI

Direitos e deveres do inquilino

Evento do Secovi-SP terá colunista do SíndicoNet como palestrante

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Palestra no Secovi-SP esclarece sobre os direitos e deveres do inquilino

O evento será dia 12/9 e integra o Ciclo de Palestras Revista Secovi-SP

A relação de direitos e deveres entre condôminos e inquilinos nem sempre é clara para as duas partes. Essa falta de clareza acaba por gerar conflitos e desgastes desnecessários na vida condominial, e até um sentimento de “não pertencimento” ao inquilino.

Por exemplo, quem deve pagar a conta se for preciso pintar o prédio? E se for necessário trocar o encanamento ou a fiação elétrica da residência? Para quem deve ser encaminhada a cobrança se o condomínio decidiu reformar toda a área de lazer? O inquilino pode participar da assembleia? É permitido o aluguel de curta temporada por meio de aplicativo como o Airbnb?

Essas e outras questão serão esclarecidas pelo advogado Jaques Bushatsky, diretor de Legislação do Inquilinato do Secovi-SP e pró-reitor da Universidade Secovi, em palestra dia 12/9, das 19 às 21 horas, na sede do Secovi-SP (Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Mariana).

O vice-presidente da área, Hubert Gebara, fará a introdução ao tema na abertura do evento que será coordenado pelo diretor de Condomínios do Secovi-SP, Sérgio Meira de Castro Neto.

Síndicos, subsíndicos, conselheiros, empresários e profissionais de administradoras podem fazer a inscrição gratuita e contribuir com o Ampliar, programa de responsabilidade social do Secovi-SP, doando uma lata de leite em pó na recepção.

Para mais informações e inscrições, clique aqui ou ligue para (11) 5591-1306.

 

 

Fonte: http://www.secovi.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...