O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Convivência

Doe sangue

Campanha em condomínios atende Goiânia

terça-feira, 28 de abril de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Hemocentro inicia campanha de doação de sangue em condomínios da Região Metropolitana de Goiânia

Objetivo é repor o estoque de sangue, que está baixo durante a pandemia de coronavírus. É preciso que pelo menos 60 moradores confirmem a doação para que a unidade móvel vá ao local

O Hemocentro começa nesta segunda-feira (27) uma campanha para repor estoques de sangue, que registraram queda desde o início da pandemia do coronavírus. A unidade móvel da entidade pode ir até condomínios horizontais e verticais na Região Metropolitana de Goiânia se os síndicos confirmarem que, pelo menos, 60 moradores vão participar da ação.

Segundo a diretora geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denise Goulart, a ideia é ir até o doador para evitar o deslocamento de pessoas durante o período em que é recomendado evitar sair de casa. Uma unidade móvel do Hemocentro, com equipamentos e profissionais, vai a um condomínio por dia.

Os síndicos ou empresas interessados em participar da campanha precisam ter espaço para a montagem da estrutura. O serviço pode ser solicitado pelo e-mail: hemocentro.captacao@idtech.org.b ou pelo telefone (62) 3201-4101.

Goulart ressalta que não há qualquer evidência de risco de se contrair o coronavírus por meio da doação de sangue, pois é um procedimento seguro.

"Todos os nossos equipamentos e profissionais seguem rigorosamente as recomendações da Organização Mundial de Saúde. A unidade móvel tem álcool gel. Todos os materiais usados são descartáveis e o ambiente é adequadamente limpo. Orientamos que os doadores permaneçam de máscara durante todo o atendimento", afirmou.

O objetivo da campanha é repor o estoque de sangue, que registrou queda de 18% nas doações desde o início do isolamento social. Em média, o Hemocentro tem disponibilidade para receber até 120 doadores por dia, mas, durante a pandemia, restringiu a capacidade para 60 pessoas.

Regras para doação de sangue

O Hemocentro afirma que a pessoa precisa estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis e, se acima de 60 anos, ter realizado pelo menos uma doação até essa idade.

Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já quem se vacinou contra gripe deve aguardar 48 horas para doar.

Fonte: https://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...