O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Doenças em condomínios

Cuidados com as áreas comuns ajudam a evitar contágio

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

Limpeza de áreas publicas reduz risco de doenças em condomínios

Para combater doenças de inverno, condomínios reforçam limpeza de áreas publicas. Áreas comuns com corrimões, botões de elevadores e maçanetas das portas, balcões de portaria, entre outros, precisam de uma higiene cuidadosa e constante.
 
Por Euracy Campos
 
Cuidar da saúde é fundamental. Ir ao médico com frequência, tomar vacinas e se alimentar direito são ferramentas fundamentais no combate a doenças. Mas, tudo isso tem que vir junto com a higiene.
 
Os surtos de doenças assustam cada vez mais a população, e, durante o inverno, a incidência de gripes e resfriados é maior e nem sempre somente a higiene pessoal é suficiente para combater os monstros invisíveis. Nos condomínios residenciais e comerciais, por exemplo, há grande circulação de pessoas em todas as áreas úteis e comuns aos frequentadores, usuários e moradores. Com isso, aumenta a probabilidade de contágio de algumas doenças.
 
Mas como viver tranquilamente, sem medo de contrair uma doença ao tocar em corrimões, botões de elevadores e maçanetas das portas dos condomínios? E como confiar a limpeza de um local extenso e de trânsito alto de pessoas a quem não é especializado nesse tipo de trabalho?
 
Hoje em dia há empresas terceirizadas no mercado que oferecem serviços de limpeza para pequenos, médios e grandes condomínios, com funcionários treinados especificamente para este tipo de trabalho, como os auxiliares de limpeza e auxiliares de serviços gerais. 
 
“Os funcionários recebem um treinamento inicial, realizado na base da empresa com instruções teóricas e práticas sobre atendimento a clientes, postura profissional, cronograma das atividades diárias e programadas, tipos de produtos e suas finalidades e, principalmente, de como higienizar ambientes.”, afirma o especialista em condomínios da GS Terceirização, Jorge T. Margueiro.
 
Existem alguns itens que são importantes para que haja harmonia completa no convívio entre pessoas, a limpeza e a conservação do ambiente é um dos primordiais e indispensáveis

Fonte: http://bagarai.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...