O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Duas entradas

Edifício em NY terá entradas diferentes para moradores pobres e ricos

Publicado em: quarta-feira, 30 de julho de 2014

Edifício com 'entrada para pobres' em Nova York causa polêmica

Mais ricos entrarão pela porta que dá para o Rio Hudson
 
A construção de um edifício de luxo em Nova York tem causado polêmica após a prefeitura ter aprovado a inclusão de uma "entrada para pobre" no bairro chique de Upper West Side.  
 
A entrada dos grã-finos no prédio de 33 andares dará para o Rio Hudson, enquanto a dos moradores das 55 unidades mais baratas dará para a rua.
 
A incorporadora Extell anunciou que o  “40 Riverside” fica pronto no ano que vem. Mas até lá, alguns moradores têm criticado o que chamam de 'segregação social' a separação das entradas.
 
Segundo o jornal O Globo, a revista “New York Magazine” afirmou que a entrada para ricos “poupa os residentes do constrangimento de encontrar regularmente pessoas com estilo de vida diferentes dos seus”.
 
O jornal "New York Post" chamou o prédio de "Downton Abbey", em referência à série britânica que mostra as divisões entre pobres e ricos em uma grande propriedade inglesa do século XIX.
 
A apresentadora Krystal Ball, da MSNBC, disse que o edifício era uma "metáfora de uma sociedade cada vez mais dividida, onde o 1% dos mais ricos não quer nem sequer ver como vivem os demais".
 
Em nota, a Extell disse que "muitos fatores contam no design de um prédio, como eficiência, custo e viabilidade financeira, especialmente quando há unidades de aluguel permanente em valor acessível. Estamos confiantes que não faltarão candidatos para morar neste belo bairro".

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...