O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Economia de água

Campanha visa impactar 18 mil condomínios de SP sobre uso da água

Publicado em: sexta-feira, 16 de maio de 2014

DIÁRIO e Sabesp fazem ação em condomínios

Diante da baixa adesão dos conjuntos ao desconto de 30%, será feita uma ação para conscientização
 
Com o intuito de conscientizar moradores de condomínios residenciais sobre o uso racional da água, a Sabesp e o DIÁRIO começam hoje uma ação em 18 mil condomínios das zonas  Oeste, Norte, Leste, Su e central da capital. Mais de 170 “guardiões das águas” vão, em duplas, entregar na portaria de cada condomínio uma carta aberta destinada ao prédio, uma carta fechada para o síndico, um jornal informativo e dois cartazes para uso coletivo.
 
Em fevereiro foi lançado o bônus da Sabesp, determinado que quem economizasse água ganharia 30% de desconto na conta, Mas em março poucos condomínios aderiram. “Para se ter uma ideia, 39% das residências aderiram ao bônus. Dos condomínios, só 11 %, número bem inferior ao de casas, comércio e indústrias”, explica a gerente de relacionamento com o cliente da Sabesp, Samanta Ivonete de Oliveira.
 
Essa ação faz parte do projeto “Guardião das Águas”, da Sabesp, que visa combater o desperdício gerado principalmente pela falta de chuvas, que levou o Sistema Cantareira ao pior nível de água desde a sua existência. O sistema é responsável pelo abastecimento de parte da capital, além de mais dez cidades da Grande São Paulo.
 
O trabalho, contudo, precisa ser feito junto ao síndico, já que todo o material é entregue na portaria do prédio, com a preocupação de não interferir nas regras do condomínio. “Essa ação reforça a necessidade da união de todos em prol do uso consciente de água”, ressalta Roberto Proença, gerente de projetos especiais do DIÁRIO.
 
Outras ações/ Comércio e edifícios também firmaram acordo com o projeto para ampliar a conscientização pelo uso da água de maneira racional. “Nós, brasileiros, precisamos adotar uma cultura em relação ao uso de água”, reforça Samanta. Segundo a Sabesp, um hipermercado consome, em média, seis milhões de litros de água por mês. Se ele diminuir 20%, há economia mensal de 1,2 milhão de litros, água para abastecer 100 casas.

Fonte: http://www.diariosp.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...