O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Economia de água

Participação de condomínios chega a 60% com ações da Sabesp

Publicado em: segunda-feira, 7 de julho de 2014

Economia de água em condomínios aumenta

Adesão dos conjuntos residenciais saltou de 11% para 60% depois das ações da Sabesp
 
Termina hoje a ação especial realizada pela Sabesp nos condomínios da região Metropolitana de São Paulo. As atividades desenvolvidas pela empresa visaram aumentar a adesão dos conjuntos residenciais ao plano de economia de água. 
 
Por conta do baixo volume do reservatório do Sistema Cantareira, em decorrência da forte seca no estado nos últimos meses, a Sabesp lançou no mês de fevereiro deste ano o projeto que beneficia com um bônus quem economiza água. O desconto é de  30% no valor da conta, para quem economizar 20% da média de consumo de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014. No entanto, diferente das casas, comércios e indústrias, os condomínios residenciais apresentaram uma baixa adesão ao programa. 
 
“Idealizamos esta ação especial nos conjuntos para aumentar esta participação dos locais na redução no uso da água”, explica a gerente de relacionamento com o cliente da Sabesp, Samanta de Oliveira. Segundo ela, “no início da ação, apenas 11% dos condomínios haviam aderido ao bônus, agora, cerca de três meses depois que iniciamos um contato mais direto com eles, 60% dos conjuntos residenciais já conseguiram apresentar ao menos um pouco de redução no uso da água”.
 
A gerente da Sabesp explica ainda que entre as diversas atividades que foram realizadas, a Sabesp fez um treinamento com os zeladores, para ensinar como identificar possíveis vazamentos de água; com sindicos, para reforçar a importância ambiental de se reduzir o desperdício e a campanha porta a porta, com a distribuição de material informativo para os moradores. 
 
Ação atinge quase 8 milhões de pessoas 
 
Foram quase 2,7 milhões de cadernos entregues durante esta ação de conscientização, em 18 mil condomínios, com mais de 8 milhões de pessoas atingidas pelas atividades desenvolvidas pela Sabesp. O projeto envolveu 180 pessoas na distribuição dos informativos. 
 
Sabesp planeja futuras ações 
 
De acordo com a empresa de saneamento estadual, houve uma preocupação em cadastrar as informações dessas visitas, para fazer um acompanhamento e poder avaliar e planejar novas ondas dessa ação de conscientização para o futuro.

Fonte: http://diariosp.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...