O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Eventos

Economia de água

Curso da Aabic para zeladores e síndicos abre novas datas

Publicado em: terça-feira, 2 de setembro de 2014

Curso sobre a água para síndicos e zeladores abre novas datas para setembro e outubro

Capacitação oferecida pela AABIC e Sabesp se estende, abordando pesquisa de vazamento e uso racional da água
 
O tema “economia de água” ainda está em destaque. Por este motivo, o treinamento promovido pela AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo) em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que tem o objetivo de alertar sobre o uso racional da água, se estendeu para os meses de setembro e outubro. Esta decisão também foi tomada devido à grande procura da capacitação que teve início em junho de 2014.
 
Destinadas a síndicos e zeladores, as aulas abordam a conscientização de consumo, o panorama atual de abastecimento, técnicas simples e objetivas sobre detecção de vazamentos em instalações hidráulicas, equipamentos economizadores e dicas para economia.
 
A diretora de Eventos e Cursos da AABIC, Miriam Cristina Miranda, explica que o curso oferece um importante posicionamento institucional para consolidar a importância das administradoras como atividade indispensável para os condomínios, além de contribuir com o interesse público. “Percebemos que o curso oferece melhor entendimento a respeito deste assunto tão presente em nosso cotidiano atualmente. Para melhorar a situação da água de São Paulo, é preciso informar e ensinar. Todos devem aproveitar a oportunidade gratuita de se capacitar”, ressalta.
 
Alerta
 
De acordo com levantamento divulgado pela Sabesp no último dia 28 de agosto, uma região rica e prioritariamente atendida pelo sistema Cantareira foi a que menos economizou água na cidade, caindo apenas 7,4% do consumo médio por residência entre os meses de janeiro e junho, passando de 19.550 para 18.110 litros.
 
A área se situa na zona oeste de São Paulo e envolve os bairros Jardim Paulista, Europa, América, Alto de Pinheiros, Boaçava, Lapa, Sumaré e Perdizes. O gasto nessa região é 39% maior do que a média da cidade, que em junho foi de 13.010 litros por residência, segundo nota divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.
 
Programação do curso sobre economia de água – Para síndicos e zeladores
 
Mês de Setembro
Dias 11 e 25, das 9h às 13h (carga horária de 4 horas).
 
Mês de Outubro
Dias 9 e 23, das 9h às 13h (carga horária de 4 horas).
 
O curso é realizado na sede da AABIC, localizada na Rua Estados Unidos, nº 89 (próximo à Avenida Brigadeiro Luis Antonio), no Jardim Paulista, São Paulo – SP.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...