O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Em MG

Condôminos criam alternativas para arrecadar recursos

Publicado em: segunda-feira, 17 de abril de 2017

Condôminos de MG fazem eventos para obter recurso e compensar taxas

Com a crise financeira e o alto índice de inadimplência, moradores de um condomínio em Minas Gerais estão buscando alternativas para não aumentar os custos com as taxas. A forma encontrada pelos vizinhos para driblar a crise foi organizar eventos para arrecadar dinheiro.

Para tentar suprir a falta de dinheiro e a inadimplência, um grupo de moradores organizou até o “Dia da Pizza”.

“Os impostos aumentam, nós temos gastos com água, gás e energia elétrica. Isso aumenta e nós temos que repassar ao condomínio. Com a crise, a situação foi se agravando. No Dia da Pizza, muita gente vendeu aos amigos e isso foi em prol ao condomínio, devido ao nosso déficit financeiro”, explicou a síndica Alaíde Moreno.

A administradora de condomínios Suzana Rodrigues da Cunha contou que, mesmo com as iniciativas como essas, os moradores não podem relaxar. Isso porque uma mudança no Código de Processo Civil, que passou a valer neste ano, mudou a forma de tratar a inadimplência, que ficou ainda mais rigorosa.

“Antigamente, quando a pessoa era citada para o pagamento, ela poderia contestar e esse processo podia durar entre três e quatro anos na Justiça. Agora, com o novo Código Civil, o processo vai direto para execução e o morador tem três dias para pagar o condomínio. Não pagou, vai para a penhora e, em seguida, vai para o leilão e a pessoa perde o imóvel", explicou.

Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...