O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Encontro perigoso

Morador de condomínio em Rio Preto (SP) encontra com onça na garagem

Publicado em: segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Onça em condomínio

 Onça é encontrada em garagem de condomínio de luxo em Rio Preto

Animal estava escondido atrás de um carro e foi visto pelo caseiro. Corpo de Bombeiros teve de utilizar dardos tranquilizantes para resgate.
 
Uma onça assustou na manhã desta sexta-feira (13) moradores de um condomínio fechado de luxo em São José do Rio Preto (SP). O animal foi encontrado deitado na garagem de uma das casas do condomínio.
 
A equipe do Corpo de Bombeiros teve que usar três dardos tranquilizantes para capturar o animal, que estava bem assustado.
 
“Foi complicado o resgate porque ela estava muito agitada e escondida atrás de um carro. Atiramos o tranquilizante e esperamos fazer efeito e ela se acalmar para resgatá-la. O condomínio fica cercado de vegetação e devido as queimadas e a falta de alimento este tipo de animal vem para a cidade. É um animal selvagem e não deixa de ser feroz”, afirma o sargento do Corpo de Bombeiros Milton Antonio Passarini.
 
Quem encontrou a onça foi o caseiro Eduardo Gonçalves e foi ele quem ligou para os bombeiros. Ele conta que ao chegar para trabalhar, se surpreendeu com a presença do felino.
 
“Na hora foi uma emoção enorme, um susto. Estou acostumado a chegar todos os dias no mesmo horário e se deparar com um animal deste porte, assusta muito. A reação dela quando me viu foi rosnar, ficar brava. Então fui me afastando dela, liguei na portaria do condomínio e eles ligaram para os bombeiros”, diz.
 
Os moradores do condomínio ficaram impressionados. “É um caso inusitado e não poderia imaginar que isso acontecesse em um condomínio fechado, de muros altos. Mas ainda bem que ela não se machucou e poderá voltar para a natureza”, afirma o empresário José Constantini, morador do condomínio.
 
A onça é uma suçuarana, com cerca de 2 anos. Ela foi levada para a sede da Polícia Ambiental, onde ficou por poucas horas, apenas para a equipe registrar a ocorrência. Depois disso ela foi levada para o Bosque Municipal, onde foi avaliada pela equipe veterinária e solta em uma mata na região.
 
O biólogo Dino Vizotto examinou a suçuarana e explica que por conta das queimadas e da devastação de áreas florestais, têm sido cada vez mais comum a presença de animais silvestres na cidade.
 
“É um animal de menor porte do que a onça pintada, por exemplo, e é um animal menos agressivo. Ele veio para cidade com certeza em busca de comida. O corte excessivo de árvores e as queimadas na região tiraram os recursos dela de buscar alimento”, afirma.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...